Globo fecha com UFC e garante direito de transmissão em 2012

PUBLICIDADE
O brasileiro Anderson Silva luta contra o japonês Yushin Okami no UFC Rio. Lutas agora serão transmitidas pela Globo (Imagem: UOL)

Para os fãs de artes marciais, a notícia é importante: a Globo fechou contrato com a Ultimate Fighting Championship (UFC) e passa a ter o direito de transmissão das lutas na TV aberta, em 2012.

Com o contrato, a Globo passa a transmitir todos os eventos no Brasil e programas que possam ocorrer ao redor do mundo. A primeira transmissão, na nova emissora, será a luta entre Cain Velasquez, campeão dos pesos pesados, contra Junior “Cigano”, que acontecerá em 12 de novembro, na Califórnia.

Além dos direitos de transmissão de combates, a emissora, também, fechou a compra dos direitos referentes a exibição do reality show “Ultimate Fighter Brasil”, de MMA (artes marciais mistas). Neste reality, o vencedor terá como prêmio um contrato com o UFC. De acordo com informações da Folha Online, ela segue a mesma fórmula do “The Ultimater Fighter” americano, que revelou Forrest Griffin: serão 16 lutadores divididos em dois times, com duração de 12 episódios.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.