Giz de banho: como fazer

Fazer algumas crianças entrar em baixo do chuveiro exige muita paciência. Para tornar a hora do banho algo prazeroso, muitos pais investem em brinquedos…

Fazer algumas crianças entrar em baixo do chuveiro exige muita paciência. Para tornar a hora do banho algo prazeroso, muitos pais investem em brinquedos que despertam o interesse dos pequenos. Boias, chocalhos, bichinhos, espuma e giz de banho são alguns desses artefatos. Se você está querendo usar essas estratégias para o banho do seu filho virar uma verdadeira brincadeira, comece aprendendo a fazer o chamado giz de banho, que é feito de sabão.

Aprenda algumas técnicas para fazer as crianças a gostarem mais de tomar banho: Como fazer a criança gostar de tomar banho

Para fazer um giz de banho basta ter forminhas, sabão e corante (Foto: Divulgação)

Veja o passo a passo de como se faz o giz de banho

Separamos passo a passo a melhor forma de se fazer giz de banho. Confira abaixo as dicas e aproveite para ter um momento de descontração com seus filhos.

Materiais:

– 1 xícara de sabão em pó para lavar roupa

– 30 a 40 gotas de corante para alimentos

– 1 garrafa de água de 2 litros

– Forminha de gelo ou molde de bichinhos

Modo de fazer:

– Primeiramente misture o sabão seco com o corante de alimentos

– Adicione água até o pó virar um líquido denso (misture bem)

– Use a forminha de gelo ou o molde de bichinhos para colocar a mistura

– Deixe as forminhas descansando por dois dias

– Após certificar-se que os itens estão secos é só desenformar e deixar as crianças brincarem com o giz de banho a vontade.

Saiba mais sobre métodos parta ajudar a tornar a hora do banho das crianças mais tranquila: O que fazer quando o filho não quer tomar banho

Continuar Lendo  Produtos e dicas para pele masculina no verão

 

As crianças podem escrever a vontade nas paredes com o giz de banho (Foto: Divulgação)

Vantagens em se fazer giz de banho

O giz de banho que é feito com sabão é um excelente artíficio para chamar a atenção das crianças. O giz de cera convencional não estraga com o contato com a água por poucas horas, mas o giz de banho é melhor porque possibilita que as crianças risquem o banheiro e demais brinquedinhos sem estragá-los, a tinta para alimentos que deixa o brinquedo colorido é facilmente removida.

Top