Ginástica laboral: benefícios e vídeos

Saiba mais sobre ginástica laboral: benefícios e vídeos. Essa atividade é executada no ambiente de trabalho, como uma estratégia para preservar a saúde física…

Saiba mais sobre ginástica laboral: benefícios e vídeos. Essa atividade é executada no ambiente de trabalho, como uma estratégia para preservar a saúde física e mental dos colaboradores. Leia a matéria e conheça detalhes sobre a prática.

Ginástica laboral: benefícios e vídeos. (Foto Ilustrativa)

Ginástica laboral: benefícios e vídeos. (Foto Ilustrativa)

A ginástica laboral surgiu na Polônia, mais precisamente no ano de 1925. Ela era executada pelos operários das fábricas nos intervalos do expediente. Não demorou muito para que a atividade conquistasse espaço em outros países, como Rússia, Holanda, Bulgária e Alemanha. Hoje, a maioria das empresas se preocupam em oferecer ginástica laboral aos seus empregados.

Leia mais: Curso de Ginástica Laboral em SP

Ginástica laboral: benefícios e vídeos

A ginástica laboral nada mais é do que um conjunto de exercícios físicos, que são praticados pelos funcionários durante a pausa da atividade profissional. Os movimentos são simples e orientados por um profissional especializado, que pode ser um educador físico ou um fisioterapeuta.

Nos tópicos abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre a Ginástica laboral: benefícios e vídeos.

Benefícios da ginástica laboral

A ginástica laboral faz bem para o corpo e para a mente do funcionário. (Foto Ilustrativa)

A ginástica laboral faz bem para o corpo e para a mente do funcionário. (Foto Ilustrativa)

A série de ginástica laboral é composta por exercícios físicos de baixa intensidade, que proporcionam relaxamento muscular, alongam e melhoram a flexibilidade das articulações. Veja a seguir os benefícios que a atividade proporciona:

Benefícios físicos para o funcionário

Os colaboradores que realizam ginástica laboral conseguem prevenir as lesões por esforço repetitivo, ou seja, doenças provocadas por movimentos recorrentes no trabalho. Além de reduzir o risco de LER, a prática também combate o sedentarismo, melhora o condicionamento físico e proporciona uma série de benefícios para o corpo (faz bem para o sistema cardíaco, esquelético e respiratório).

Leia Também:  Endereços de Farmácias de Manipulação SP

Saiba mais: 8 Dicas para ter um dia mais produtivo

Benefícios psicológicos para o funcionário

A prática de ginástica laboral age, ainda, no psicológico de cada funcionário. As pessoas que trabalham na empresa ficam menos estressadas com a rotina de atividades. O poder concentração e a autoestima também aumentam consideravelmente.

Benefícios para a empresa

A empresa também sai ganhando. (Foto Ilustrativa)

A empresa também sai ganhando. (Foto Ilustrativa)

A empresa também sai ganhando ao promover a ginástica laboral. A atividade previne doenças ocupacionais, portanto, o número de funcionários optando pelo afastamento tende a diminuir. A produtividade e o ânimo da equipe também aumentam.

Vídeos de ginástica laboral

Na internet é possível encontrar vários vídeos que mostram a prática de ginástica laboral. Confira:

Veja também: Ginástica Laboral Benefícios

E aí? Gostou da matéria sobre ginástica laboral: benefícios e vídeos? Deixe um comentário falando o que achou. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre saúde.

 

Top