Gilberto Braga sofre AVC e dificilmente voltará a escrever novelas

O escritor de novelas Gilberto Braga teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) muito grave e pode parar de escrever. O autor estava internado…

Por Editorial MDT em 31/10/2011

O escritor de novelas Gilberto Braga teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) muito grave e pode parar de escrever. O autor estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, se recuperando de uma cirurgia que fez no coração no início de outubro.

Após o AVC, Gilberto teria sido transferido para o Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo. As informações são da coluna de Leo Dias, no jornal O Dia, que ainda revela que a Rede Globo decidiu não comentar a informação, nem o estado de saúde do autor.

Nesta tarde (31), foi publicada uma noticia no site da revista Contigo! onde o companheiro de Gilberto Braga, o arquiteto Edgar Moura Brasil, fala que ele esta muito bem e se recuperando em casa da cirurgia cardíaca. Segundo Edgar, a família de Gilberto irá para a casa dele amanhã (dia 1º de novembro) comemorar o aniversário do autor.

Ele chegou de ambulância e está se recuperando bem. Amanhã é aniversário dele e a família estará aqui. Está tudo indo bem, normal”, contou o companheiro de Gilberto nesta segunda-feira (31), a revista Contigo!

Segundo o site da revista, a assessoria do hospital Sírio Libanês também teria negado a informação, dizendo que Gilberto Braga não estava internado na instituição.

A última novela do autor foi a novelas das nove “Insensato Coração”, além de ter assinado outras tramas famosas como “Celebridade”, de 2003 eDancin Days,” de 1978.

Top