Gianecchini volta ao hospital para continuar o tratamento

Reynaldo Gianechini se internou no Hospital Sírio Libanês nesta quarta-feira (9), em São Paulo. Segundo informações passadas pela assessoria de imprensa do hospital, o…

Reynaldo Gianechini se internou no Hospital Sírio Libanês nesta quarta-feira (9), em São Paulo. Segundo informações passadas pela assessoria de imprensa do hospital, o ator voltou para o local para continuar o seu tratamento contra o câncer linfático.

Gianecchini vinha passando por sessões de quimioterapia regulares, mas não se internava para realizar o tratamento. A última internação do ator ocorreu no dia 20 de outubro, três dias após a morte do pai, Reynaldo Cisoto, vítima de um câncer no pâncreas e no fígado.

Recentemente a revista CARAS divulgou que o ator será submetido a um transplante autólogo. Procedimento de transplanate de células-tronco, em quem o doador é o próprio paciente. Neste caso, as células mãe da medula óssea doente são retiradas, armazenadas e tratadas com quimioterapia, para então serem reimplantandas no paciente, eliminando células prejudicadas.

Reynaldo poderá passar o aniversário de 39 anos, comemorado no próximo sábado (12), no hospital. Isso porque sempre que o ator inicia uma nova etapa de seu tratamento, passa de três a quatro dias internado. Durante as sessões, Gianecchini não pode ter contato com ninguém, pois sua imunidade fica muito baixa e ele só pode se comunicar com amigos e parentes através da internet e pelo celular.

O ator descobriu em agosto deste ano que possui um Linfoma não-Hodgkin, um tipo raro de câncer que ataca as células do sistema linfático. Gianecchini começou as sessões de quimioterapia no dia 18 de agosto e pouco depois já apareceu com a cabeça raspada e apoiando instituições que lutam contra o câncer.

Top