Gestos simples que valem como presentes

O Natal está se aproximando e muitas pessoas não sabem o que dar de presente para as pessoas especiais ou mesmo o dinheiro está…

Por Editorial MDT em 23/12/2011

O Natal está se aproximando e muitas pessoas não sabem o que dar de presente para as pessoas especiais ou mesmo o dinheiro está mais curto. E agora? Pois saiba que existem pequenas atitudes que valem mais que muitos presentes. Um presente pode muitas vezes passar frieza, pois nem sempre é você quem escolhe ou não escolhe de acordo com os gostos daquela pessoa.

Os presentes simples e marcantes podem ser manuais, simples e de última hora. O importante é mostrar todo seu sentimento para aquela pessoa, por mais simples que seja o presente. As vezes nem é necessário um objeto físico, palavras e atitudes podem representar presentes inesquecíveis. É isso que deve ser resgatado no Natal, o sentimento de amor pelo próximo.

Dicas de presentes simples

Que tal ligar para aquela pessoa que você não vê ou não fala há muito tempo? Essa á uma atitude bem legal e que com certeza vai deixar a pessoa feliz, se houver um sentimento bom entre vocês. E um cartão de Natal feito pelo seu próprio punho? Compre tudo, inclusive o papel usado, como um papel cartão ou cartolina. Esse cartão pode ser dado para as pessoas que mais gosta.

Os gestos simples que valem como presentes podem fazer a diferença para você e para o presenteado nesse Natal. Convide sua mãe, por exemplo, para uma sessão de cinema com o gênero que mais lhe agrada. Faça um passeio num parque diferente com sua avó ou qualquer outra pessoa próxima. Um passeio e uma conversa agradável são bem vindos.

Sabia que a maioria das pessoas idosas gostam de “visitar” seus entes queridos que já se foram? Muitas vezes não vão por faltar quem as leve. Você pode se oferecer para uma visita ao cemitério. O fato de levar flores e visitar o túmulo pode deixá-las felizes e confortáveis. Converse bem sobre o assunto antes de qualquer decisão.

Marque um café com seus amigos que trabalham próximo de você ou de sua casa. O encontro deve ser para a troca de saudações pelas festas de fim de ano. Se possível, passe na loja ou empresa que os mesmos trabalham para os comprimentos. Uma visita surpresa é muito agradável e sempre bem vinda.

Crianças são mais fáceis ainda. Além dos presentes e brinquedos, você pode preparar um dia diferente, como um passeio de bicicleta, um passeio de barco, uma viagem, coisas do tipo. Esse tipo de gesto conquista qualquer criança. Simplesmente comprimente as pessoas ao seu redor pelas festas de fim de ano. Mesmo que não sejam tão próximas, um “Feliz Natal e um “Feliz Ano Novo” deixam qualquer um feliz.

Top