Gesso Colorido Moldes

O gesso está sempre presente em muitas casas, e agora não pode mais ser somente branco, existe a possibilidade de fazer gesso colorido. E…

O gesso está sempre presente em muitas casas, e agora não pode mais ser somente branco, existe a possibilidade de fazer gesso colorido. E se você tem este interesse vamos aqui te ajudar com alguns moldes, e que material preciso para fazer.

Antes vamos dar algumas informações breves sobre o gesso, este é conhecido a mais de 9000 anos. O gesso é uma substância, normalmente comercializada na forma de um pó branco, produzida a partir do mineral gipsita (também denominada gesso), composto basicamente de sulfato de cálcio hidratado. Quando a gipsita é esmagada e calcinada, ela perde água, formando o gesso, um material bom de manusear e moldável para se tornar os mais lindos acessórios para uma casa.

É feito por meio de um procedimento de trituração e calcinação do “gypsum” (rocha sedimentaria), modificado em pó branco que mexido com água endurece rapidamente. Agora você já sabe da origem do gesso colorido, já pode trabalhar com ele tranquilamente. Seca em pouco tempo, adquirindo sua forma definida em 8 a 12 minutos, é empregado também para fundir molduras, na modelagem e fixação de placas para forro.

Então vamos agora ensiná-los a como fazer moldes de gessos colorido: Requer um pouco de paciência, porém não se preocupe, pois não é tão difícil assim.
Material que irá utilizar:

•    Argila já cortada
•    Água
•    Gesso
•    Bacia
•    Pincel
•    Espátula, mas pode ser uma faca achatada também
•    Cera desmoldante (cera poliflor incolor)
•    Pó xadrez da cor que preferir

Agora você escolha algo para fazer um molde, por exemplo, uma escultura então continue.
1. Passe a cera desmoldante por toda a peça que será feito o molde bastante para que não fique grudado em nenhuma parte da peça.
2. Comece a aplicar bem devagar o gesso já colorido, não esqueça,  por toda a peça, pode aplicar tanto com a mão como com a espátula, fica ao seu critério.
3. Lembre-se de colocar bastantes camadas para cobrir tudo, e só uma dica de baixo para cima fica melhor.
4. Depois comece a reforçar com mais gesso por toda a peça, para que na hora de retirar o molde não corra o risco de quebrar, a espessura deve ser de 2 cm por toda a peça.
5. Depois venha limpando aqueles locais que ficarem com maiores saliências, até você ver bem visível a linha da divisória, entre uma parte e outra.
6. Depois é só retirar com cuidado para não quebrar nenhuma das duas partes e verás como seu molde ficou lindo.

Continuar Lendo  Quartos Pequenos e Aconchegantes

Se quiser ver algumas imagens que pode estar lhe agudando na hora de fazer seu molde acesse o site Faz Fácil (www.fazfacil.com.br), e terá muitas informações sobre este assunto, além de dicas de quais os melhores itens ficam mais bonito quando aplicado com gessos coloridos. Eainda vai ter outras dicas de como deixar sua casa sempre linda usando acessórios feitos com este tipo de material. Acesse e veja mais sobre como trabalhar com moldes de gesso colorido.

Top