Gergelim ajuda a perder barriga

Quem é que nunca pensou na possibilidade de existir uma fórmula mágica que fosse capaz de acabar de vez com a barriga tão indesejada?…

Quem é que nunca pensou na possibilidade de existir uma fórmula mágica que fosse capaz de acabar de vez com a barriga tão indesejada? Pois bem, é claro que isso não existe, mas algo semelhante e que tem o poder de tentar amenizar o problema sim e se chama gergelim. Ficou complicado? Aprenda a descomplicar: gergelim ajuda a perder a barriga.

Alimento traz muitos benefícios

Como comer esse gergelim

De acordo com especialistas na área, para poder perder centímetros naquela parte do corpo é preciso comer uma colher de sobremesa da pasta de gergelim por dia e pronto, a grande vilã da beleza feminina está com os dias contados. Ela pode ser acrescida ao pão, que esse seja integral, de preferência.

Fácil de fazer, a pasta de gergelim é uma boa opção para quem quer perder barriga

Quem quiser, poderá fazer em casa a pastinha de gergelim. É preciso ter 1/2 xícara de chá de sementes, uma colher de chá de óleo de gergelim, uma pitada de sal e água morna. A ideia é moer as sementinhas e ir juntando com os outros ingredientes aos poucos.

O que existe no gergelim que faz dele um combatente da gordura

Mas como é que tudo isso acontece dentro do nosso corpo? As pesquisas comprovam que o cálcio existente no gergelim interfere no crescimento das células de gordura e também impede que ela seja absorvida, dessa forma, somente por esses dois motivos já seria o suficiente para inclui-lo na dieta. Porém, os benefícios não param por aí: o cálcio tem atuação direta na insulina, o hormônio responsável pela regulação do metabolismo e da fome. E ainda há as vantagens do ômega-3, um ácido graxo que também está presente no gergelim.

Leia Também:  Doenças que mais atingem pessoas com HIV

Só o gergelim não dá conta do fim da gordura 

Para alcançar o corpo desejado, não somente gergelim todas as manhãs é o suficiente para tal. É preciso aliar exercícios físicos, uma reorganização no alimentar e claro, o próprio gergelim incluído na dieta para tudo dar certo.

Emagrecer exige novos comportamentos

Quais são os alimentos que ajudam a combater a barriga excessiva

Mas não somente o gergelim é capaz de ajudar no combate à barriga excessiva. Algumas sementes e frutas também estão nessa, tais como linhaça, amêndoa, avelã, amendoim, pistache, mamão, ameixa, tamarindo, aveia, abacaxi e muito mais. Esses todos unidos também dão bastante resultado.

Sabendo dessas informações, é hora de correr para o mercado ou para lojas especializadas para garantir o seu gergelim, que será o melhor amigo neste verão 2012. Já que o alimento é recomendado para quem pretende perder barriga no abdômen, por que não tentar, não é?

Top