Gentleman: nova música de Psy, saiba mais

A dança do cavalinho, como ficou popularmente conhecida a coreografia de “Gangnam Style” fez com que Psy ficasse famoso no mundo todo. Agora, o sul-coreano viaja o mundo com sua nova música, Gentleman. Psy pretende repetir o sucesso de “Gangnam Style”. Até segunda-feira, 15 de abril, o hit tinha superado 50 milhões de visualizações no portal de vídeos Youtube, três dias depois de ser lançado no mundo todo.

Leia mais sobre: Gangnam Style: tradução

 

Gentleman é a nova música de Psy (Foto: Divulgação)

Gentleman fala de um homem vulgar

A nova música de Psy é uma sátira sobre um homem vulgar que se define como um “gentleman” (cavalheiro). Gentleman deve ser um sucesso, pois previamente está sendo muito vista no YouTube, com 58 milhões de visualizações que não param de subir. Além disso, após ser lançada em 120 países, Gentleman ficou no primeiro lugar na lista de downloads de iTunes de 16 mercados nacionais, como a Bélgica, a Tailândia e Cingapura.

 Vídeo de Gentleman

Novidades da canção de Psy

O rapper sul-coreano fez umas mudanças em seu novo hit para que ele fique mais globalizado. Com menos termos em coreano e mais palavras em inglês, Gentleman tem ritmo e bases eletrônicas parecidos com o que “Gangnam Style” fez uso para fazer Psy deixar de ser um desconhecido e passar a conquistar fãs pelo mundo. Mesmo na Coreia do Sul o rapper tinha uma popularidade bem modesta, o que é diferente do que está acontecendo hoje com o cantor, que arrasta multidões.

Sul-coreano quer manter sucesso internacional (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: As melhores paródias de Gangnam Style: vídeos

Em breve, Psy vai fazer uma turnê internacional para promover seu novo vídeo, e deu uma amostra em Seul no sábado passado (13 de abril), de com será seu show. Na ocasião 50 mil pessoas assistiram a apresentação. Park Jae-sang, nome verdadeiro do sul-coreano, passou a ter muitos fãs em seu país natal após o sucesso de “Gangnam Style”. O clipe da música teve mail de 1,5 bilhão de visualização no YouTube, algo inesperado para uma canção em coreano.

Após dar a volta ao mundo através da rede com o hit-chiclete e divertidas imagens, o clipe de Gangnam Style bateu em dezembro do ano passado a marca de 1 bilhão de reproduções – e hoje já passa de 1,52 bilhão.

Reply