Gente estressada tem mentalidade de criança segundo estudo

Gente estressada tem mentalidade de criança segundo estudo feito pela empresa Mindlab, que é uma companhia de pesquisas da área de saúde em parceria…

Gente estressada tem mentalidade de criança segundo estudo feito pela empresa Mindlab, que é uma companhia de pesquisas da área de saúde em parceria com a Benenden Health, que descobriu uma pesquisa recente que a tensão pode diminuir a habilidade mental do homem à de uma criança bem pequena.

Gente estressada tem mentalidade de criança segundo estudo (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Como lidar com o estresse na gravidez

Gente estressada tem mentalidade de criança segundo estudo

Gente estressada tem mentalidade de criança segundo estudo que mostra o quanto essa situação pode te prejudicar em muitos momentos da sua vida. Já sabíamos que o excesso de estresse atrapalha o bem-estar e pode levar a problemas psicológicos como a depressão. Além disso, gente estressada tem memória curta. Ficar estressado a longo prazo trás problemas cognitivos.

Mentalidade de criança em adultos estressados (Foto: Divulgação)

Problemas com estresse trás males recentes

A pesquisa mostra em primeira mão que se estressar com frequência trás males reais e bem a curto prazo. A longo prazo o estresse trás males reais no aprendizado, atenção e na memória da pessoa. Os testes dessa pesquisa aconteceram de modo online. Um desses testes aconteciam enquanto estavam estressadas e outro era feito enquanto as pessoas estavam em uma situação emocional equilibrada.

Leia mais informações sobre: Estresse na faculdade: como lidar

Estressados tem menos pensamento critico

As pessoas submetidas a situações estressantes se comportam como crianças e tem menos pensamentos críticos. Ou seja: sob estresse a pessoa toma decisões erradas, possui raciocínio abstrato inferior, mas tem mais capacidade de reconhecer emoções.

Fique menos estressado e raciocine melhor (Foto: Divulgação)

Diferença é pouca

Com relação a resolução de problemas sob situação de estresse, tem a concentração e habilidade de lidar com diferentes fatos de uma vez afetados. O grupo de estressados respondeu somente 22% das perguntas corretamente, enquanto o de controle acertou 25%. A diferença é bem pouca, mas existe de verdade e pode influenciar na sua capacidade profissional e pessoal.

Gente estressada tem mentalidade de criança e perde o poder de decisão (Foto: Divulgação)

Vida sem estresse

A vida sem estresse parece impossível? Mas pode não ser tão extremo assim. Se estressar faz parte do nosso dia a dia e é necessário saber como não elevar as emoções nesses níveis. Respire fundo e mantenha a calma. Fique bem com sigo mesmo e sem se estressar com pequenas coisas.

Leia Também:  Bebê engatinhando: cuidados, dicas

Top