Gengibre ajuda emagrecer e elimina a celulite

Você sabia que Gengibre ajuda emagrecer e elimina a celulite? O consumo diário dessa raiz faz com que as enzimas do fígado trabalhem e eliminem toxinas.…

Por Redacao em 16/09/2014

Você sabia que Gengibre ajuda emagrecer e elimina a celulite? O consumo diário dessa raiz faz com que as enzimas do fígado trabalhem e eliminem toxinas. Assim, a sensação de saciedade vem mais rápido. E quanto menos toxinas, as células trabalham melhor, o metabolismo fica mais acelerado e a queima de calorias é mais rápida. Além disso o gengibre afasta resfriados, deixa a pele lisinha e elimina a flatulência. O gengibre também alivia os enjoos e é uma boa dica para quem está nos primeiros meses da gestação onde as náuseas são bem frequentes.

Saiba qual o tipo de perfume combina com você

Gengibre ajuda emagrecer e elimina a celulite - O gengibre tem diversos benefícios, inclusive o de emagrecer e ainda ajudar no combate a celulite (Foto: Divulgação)

Gengibre ajuda emagrecer e elimina a celulite

O gengibre tem diversos benefícios mas existe uma forma de prepará-lo corretamente Ele nunca deve ser aquecido pois isso acaba com todas suas propriedades. Deve ser consumido fresco e cru. Ralar um pedaço e misturar na salada ou bater com sucos são boas alternativas para consumi-lo. Mas sem exageros para evitar incômodos no estômago.

O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre.

As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação conjunta de várias substâncias, principalmente encontradas no óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

A raiz é composta por vitamina B6, assim como nos minerais potássio, magnésio e cobre, mas tais propriedades se tornam pouco relevantes levando-se em conta o consumo diário da planta.

Saiba se água com gás causa celulite 

O gengibre também favorece o sistema digestivo, respiratório e circulatório (Foto: Divulgação)

Receitas com gengibre

Para cada propriedade que o gengibre oferece ao organismo, existe uma receita apropriada. O gengibre ajuda emagrecer e elimina a celulite com as seguintes receitas:

Suco de gengibre para celulites

  • Uma medida de água
  • Folhas de couve
  • capim limão a gosto
  • Um punhado de Goji Berry
  • Uma colher de semente de chia
  • Um pedaço (3cm) de Gengibre

Bata todos os ingredientes e beba durante o dia. O suco de gengibre tem ação anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O suco gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e o funcionamento do intestino. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas da casca do limão.

O chá de gengibre pode ser feito de diversas formas (Foto: Divulgação)

Chá de gengibre para emagrecer

Deixe raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescente água e levar o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica.

Leia também: Mel no combate a espinhas

Mastigar as lascas de gengibre, assim como chupar a bala, ajuda a aliviar a rouquidão e irritações na garganta, mas é preciso atenção, pois, elas somente mascaram a dor. O gengibre irá aliviar os sintomas até que o corpo se encarregue de curar a doença.

 

Top