Benefícios da Gelatina para quem pratica exercício físicos e quer emagrecer

Benefícios da Gelatina para quem pratica exercício físicos e quer emagrecer

Benefícios da gelatina para quem pratica exercício físicos e quer emagrecer: A preocupação com uma dieta balanceada e saudável tem tomado conta da cabeça das…

Por Redacao em 06/10/2015

Benefícios da gelatina para quem pratica exercício físicos e quer emagrecer: A preocupação com uma dieta balanceada e saudável tem tomado conta da cabeça das pessoas. Mais importante do que ficar magro, é ter saúde. E, se puder conciliar alimentação equilibrada com corpo em forma, melhor ainda. A procura por alimentos que ajudem na manutenção do peso e, ao mesmo tempo, forneçam nutrientes que o corpo precisa, é cada vez maior.

Benefícios da Gelatina para quem pratica exercício físicos e quer emagrecer (Foto Ilustrativa)

Benefícios da gelatina para quem pratica exercício físicos e quer emagrecer

Benefícios da gelatina para quem pratica exercício físicos e quer emagrecer: É difícil manter o corpo em forma com tantas tentações. Aquela vontade de comer doce surge quando menos se espera. Os amigos convidam para um churrasquinho que não tem como fugir. As frutas, verduras, legumes, sucos e muita água não podem faltar na alimentação do dia a dia. Muito menos numa dieta que busca menos calorias, mas sem deixar faltar os nutrientes de que o corpo tanto precisa.

Leia mais informações sobre: RECEITA DE GELATINA COLORIDA

Calorias das gelatinas

Baixa caloria ajuda ingerir alimento que mais parece sobremesa (Foto Ilustrativa)

Um alimento surgiu para contribuir com a dieta: a gelatina. Aquele pozinho tem vários benefícios para o corpo. As calorias variam conforme o sabor e o fabricante. Uma caixinha de 100g possui apenas 59 calorias. Ainda existem as gelatinas light e diet. A versão diet, além de ser livre de carboidratos, possui apenas 7 calorias. Portanto, se você está de dieta, escolha a versão sem açúcar.

Gelatina e seus benefícios

Com poucas calorias e rica em aminoácidos, a gelatina é um ótimo meio de combater a flacidez. Também é uma forma de enganar aquela vontade incontrolável de comer doce, podendo trocar uma barra de chocolate por um potinho de gelatina. Ela dá a sensação de saciedade, evitando que o estômago fique vazio por muito tempo.

Gelatina é rica em colágeno (Foto Ilustrativa)

A gelatina é rica em colágeno, excelente para combater unhas fracas e cabelos quebradiços. Ainda ajuda a diminuir o colesterol ruim e controlar a glicemia. Fortalece os ossos e previne a artrose e osteoporose.

Leia mais informações sobre: GELATINA: BENEFÍCIOS, DICAS, RECEITAS

Como preparar gelatina

Dá para inventar vários meios de comer gelatina para não enjoar. A gelatina fica uma delícia combinada com frutas, creme de leite, iogurte. Fica muito bom se bater no liquidificador a gelatina com creme de leite ou pedacinhos de fruta. Cortar várias gelatinas de sabores diferentes em cubinhos e misturá-los depois também fica uma delícia. Colocar pedacinhos de abacaxi, maçã ou morango são algumas sugestões.

Além das gelatinas comuns, é possível fazer receitas diferentes (Foto Ilustrativa)

A gelatina pode ser encontrada também na versão suplementar em cápsulas ou em pó em lojas de suplementos alimentares. Nessa versão, são mais eficientes por serem pura e sem adição de conservantes. Rica em colágeno, a substância responsável pela elasticidade e firmeza da pele, é recomendado 10g ao dia, uma colher de sopa se for em pó, que pode ser diluída em água, sucos, chás.

Top