Gastos básicos de morar sozinha

PUBLICIDADE

Você está pensando em morar sozinha? Saiba que os gastos podem ser maiores do que você imagina, mas ainda assim é possível encontrar um lugar que reúna o que você precisa em termos de preço, conforto e localização. Sendo organizada com os gastos mensais de morar sozinha, você pode conseguir fazer isso sem muitos empecilhos. Saiba mais:

Procure um lugar que combine bom preço e conforto (Foto: divulgação)

Gastos básicos de morar sozinha

Entre os gastos básicos de morar sozinha, o aluguel é o mais importante e normalmente é o que mais pesa no bolso. Se você procura um preço melhor com relação a apartamentos, saiba que uma alternativa é encontrar edifícios que não tenham elevador ou garagem. Se a localização não for tão privilegiada, você pode economizar no aluguel também.

Quem reside em apartamento também precisa pagar o condomínio que faz parte da lista de gastos básicos de quem mora sozinha. O valor pode variar de acordo com a necessidade de manutenção do edifício, serviços de portaria e área de lazer. Embora não seja um gasto mensal, o IPTU também deve ser considerado e pode ser quitado à vista ou em parcelas.

PUBLICIDADE
Morar sozinha oferece uma experiência única de independência (Foto: divulgação)

Saiba quais são outros gastos básicos de quem mora sozinha

Outras despesas mensais de quem mora sozinha são a luz e a água. Esta última, pode ser incorporada a taxa condominial, mas convém verificar com a imobiliária e até com futuros vizinhos se não há falhas na rede de água ou energia do local. Embora não seja essencial, se você tiver condições, contratar uma faxineira para ir algumas vezes por mês, isso pode lhe ajudar a deixar a casa mais arrumada. 

Gastos mensais incluem alimentação e reserva para imprevistos (Foto: divulgação)

Atualmente é praticamente impossível viver sem ter telefone e internet em casa. Por isso, considere também estes gastos para quem mora só como parte do orçamento. Além da alimentação, para manter a casa será necessário comprar material de limpeza e de preferência ter uma reserva para emergências como um conserto ou uma troca de chuveiro ou lâmpada. Para os serviços em que precisar de ajuda profissional, vale contratar alguém de confiança por meio da indicação de conhecidos.

Confira também: As principais dificuldades de morar sozinho

Morar Sozinho – Orçamento, Dicas, O que Comprar

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.