Garfo vibratório para emagrecer

As pessoas estão sempre em busca de novas estratégias para perder peso. Elas investem em dietas restritivas, intensificam os treinos na academia e alteram…

As pessoas estão sempre em busca de novas estratégias para perder peso. Elas investem em dietas restritivas, intensificam os treinos na academia e alteram totalmente a rotina para fazer as pazes com a balança. Uma das formas inovadoras para conseguir emagrecer e monitorar a alimentação é através do garfo vibratório.

O garfo vibratório é um dispositivo moderno que ajuda a emagrecer. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Dicas para emagrecer sem sacrifícios

O garfo que ajuda a perder peso

Nesta quarta-feira (17), um garfo vibratório foi apresentado pelo site Kickstarter.com. A invenção, assinada por um francês, ajuda a combater a obesidade e também promete ser uma grande aliada contra os problemas digestivos.

O garfo vibratório, que recebeu o nome de HAPIfork, é um objeto totalmente moderno e revolucionário. Além de auxiliar a perda de peso, ele conta com recursos avançados, como luzes LED e conector USB. Prático, moderno e multifuncional, o garfo vibratório apresenta ao mundo a primeira geração de talheres inteligentes.

Os usuários do garfo vibratório podem instalar no computador ou smartphone um software que permite monitorar o progresso no consumo saudável dos alimentos. O dispositivo sabe, por exemplo, se a pessoa está comendo mais lentamente e mastigando melhor.

O talher inteligente estabelece conexão com o smartphone. (Foto:Divulgação)

De acordo com Jacques Lepine, inventor do garfo vibratório, o produto propõe que as pessoas emagreçam comendo mais devagar. Ao mastigar os alimentos demoradamente, o cérebro recebe mais rápido a mensagem de saciedade.

O lançamento oficial do HAPIfork está previsto para o final do ano, mas já é possível encomendar o produto e recebê-lo antes da data programada para a chegada ao mercado. O consumidor interessado terá que desembolsar US$ 89.

Fabrice Boutain, fundador da empresa que fez o design do garfo vibratório, falou que o produto ainda é um protótipo, mas que a resposta mundial tem sido positiva.

HAPIfork: um novo aliado para a saúde

O garfo vibra quando a pessoa come rápido demais. (Foto:Divulgação)

Desde o início do ano, o garfo vibratório tem se transformado em assunto para os principais sites de tecnologia do mundo. O novo gadget tem uma bateria com duração de 15 dias, está disponível em várias cores, é a prova d’água e capaz de estabelecer conexão com Android e iOS através do bluetooth. Para alertar que o usuário está fazendo algo de errado, como comendo rápido demais, o garfo emite uma vibração.

O HAPIfork possui um sensor, capaz de reconhecer os movimentos realizados durante a refeição. As informações são transformadas em gráficos e traçam o perfil do comportamento à mesa. Se a pessoa estiver comendo rápido demais, ela receberá instruções para se alimentar melhor.

Veja também: Pulseirinha que ajuda a emagrecer: saiba mais


Top