Garanta o sucesso da dieta

Garanta o sucesso da dieta

Pensar em que se come, e se isso faz bem para a sua dieta ou não é uma tarefa complicada. Porém, mesmo sendo difícil,…

Por Élida Santos em 30/05/2013

Pensar em que se come, e se isso faz bem para a sua dieta ou não é uma tarefa complicada. Porém, mesmo sendo difícil, vale a pena todo o sacrifício para ficar de bem com a saúde e com as medidas, e o melhor, ter uma boa saúde. Estar acima do peso e até obeso acarreta em males graves, como por exemplo, diabetes, colesterol alto e problemas cardíacos que levam a morte. Fora tudo isso, estar gordinho pode ser um problema para autoestima e causar um isolamento social desnecessário.

Saiba dosar a alimentação da dieta (Foto: Divulgação)

Por todos esses motivos vale a pena passar um certo sufoco durante o processo de reeducação alimentar e investir em hábitos que ajudam a emagrecer. Não cair em tentação é bem difícil para quem come em demasia. Para ajudar nessa tarefa muito complicada de ficar longe de tudo que engorda e sabota a dieta, separamos algumas dicas de como garantir o sucesso da reeducação alimentar.

Coma de três em três horas

Comer de três em três horas é o grande truque. Quando está de dieta o seu corpo começa a se adequar ao novo hábito e condicionar o metabolismo é importante para garantir o sucesso do processo de emagrecimento. Por isso, comer de três em três horas, mesmo sem fome é necessário para o seu corpo entender a quantidade de combustível que deve queimar.

 

Coma de três em três horas (Foto: Divulgação)

Não vá ao mercado ou cozinhe com fome

O pior erro é preparar alimentos e ir ao mercado ‘azul de fome’. Desse jeito, você inevitavelmente vai cair em tentação e comerá tudo o que vê pela frente. Na melhor das hipóteses, ir com fome no mercado vai proporcionar um cenário cheio de tentações com cara de mais saborosas ainda.

Veja também: Hábitos alimentares que fazem mal a saúde

Economize calorias para ‘se premiar’

Dieta rigorosa demais também é uma tortura, por isso, seja flexível com moderação. A dica é comer tudo mais saudável durante a semana. E se conseguir seguir certinha a dieta, no final de semana, libere algo que você adora, mas que não combina com a dieta diária, como por exemplo, o chocolate.

 

Top