Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval> Ganhar dinheiro no Carnaval: dicas

Ganhar dinheiro no Carnaval: dicas

Conheça algumas oportunidades de negócio para aumentar a renda da família nos dias de folia e ganhar dinheiro no carnaval: dicas. Você pode confeccionar produtos ou fornecer os serviços mais procurados nessa época do ano. Então, anote as dicas e coloque todas aquelas que você souber em prática, prepare-se para curtir a folia com uma grana extra e sem sofrer muito, pois afinal é com alegria que se trabalhar ainda mais fazendo coisas de carnaval.

Ganhar dinheiro no Carnaval: dicas. (Foto: Divulgação)

Ganhar dinheiro no Carnaval: dicas

O Carnaval é a maior festa popular do Brasil e atrai turistas do mundo todo e pode ser uma boa para ganhar dinheiro no carnaval: dicas. Para o povo brasileiro, além de ser uma diversão, a festividade é um meio de ganhar dinheiro, pois faz com que a economia do país tenha um giro de capital. Se você está precisando de uma renda-extra, ou se está desempregado acompanhe nossas dicas para faturar nesse Carnaval.

Leia também informações sobre: Formas de ganhar dinheiro com a internet

Coloque a mão na massa

Confira a seguir oportunidades para ganhar dinheiro no Carnaval: dicas:

1 – Fantasias

Há muito tempo que a fantasia faz parte das festas de carnaval. Um dos meios de ganhar dinheiro com isso é fabricando essas peças. Crie máscaras carnavalescas, borde, pinte e costure vestes para os foliões.

Ganhe dinheiro fazendo fantasias de carnaval. (Foto: Divulgação)

Você pode faturar muito dinheiro nesse carnaval customizando abadás. As pessoas normalmente recebem essa peça ao comprar ingressos de blocos carnavalescos e micaretas, mas não sabem ao certo como personalizá-la e torná-la exclusiva.

2 – Acessórios

Além das roupas, as pessoas se preocupam muito com os acessórios, por isso, aproveite para trabalhar com isso. Crie brincos, pulseiras, colares e até calçados decorados. Por exemplo, Havaianas. Esse tipo de sandália é muito confortável, sendo usada por foliões. Mas do modo como são comercializadas nem sempre combinam com as fantasias. Aplique nelas miçangas, cristais e tudo mais que sua imaginação permitir. Com certeza as pessoas vão achar o seu trabalho único e diferenciado.

Faça sua renda crescer

3 – Venda de alimentos

Nos pontos onde as festas de Carnaval ocorrem é comum ter vendedores de comida e bebida, por isso, se você tem intenção de trabalhar nesses locais, procure a Prefeitura para saber como faz para conquistar um espaço e quais documentos são necessários. Depois, é só pensar na praticidade. Opte por produtos que a conservação é simples, como refrigerante, cervejas e pacotes de salgadinhos. Fique atento com relação a higiene, pois a venda de alimentos é um excelente rendimento, mas deve-se ter cuidados, por afetar diretamente a saúde das pessoas.

Ofereça serviço de transporte aos foliões que beberem demais. (Foto: Divulgação)

5. Transporte

As pessoas costumam aproveitar o carnaval para curtir ao máximo a folia e por isso acabam exagerando no consumo de bebidas alcóolicas. Você pode, então, trabalhar com o serviço de transporte, buscando os foliões e levando-os para casa.

Leia mais informações sobre:

Aproveite a temporada também

6. Alugue um quarto

Se a sua cidade é turística e tem uma festa de carnaval popular, então aproveite o movimento de visitantes e alugue um quarto na sua casa. No site Airbnb você encontra espaço para divulgar aluguel de temporada.

7. Maquiagem artística

Aumente a renda com maquiagem artística. (Foto: Divulgação)

As pessoas que gostam de maquiagem podem aproveitar o carnaval para arrecadar um dinheirinho extra. Coloque em prática as técnicas de maquiagem artística e forneça esse serviço. Nessa época do ano, os foliões gostam de adotar um make-up colorido, brilhante e ornamentado. Escolha um dos negócios sugeridos na matéria ganhar dinheiro no Carnaval: dicas e se transforme em um empreendedor.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *