Games que ajudam a emagrecer

Antigamente, dizia-se que o videogame era um entretenimento para gordos que ficavam o dia inteiro sentados em frente à TV com o joystick nas…

Por Editorial MDT em 06/03/2012

Antigamente, dizia-se que o videogame era um entretenimento para gordos que ficavam o dia inteiro sentados em frente à TV com o joystick nas mãos. Entretanto, como a tecnologia está sempre fazendo avanços, hoje ele é usado também por quem pretende ficar com o corpo em forma, pois eles fazem com que os jogadores se movimentem o tempo todo em frente ao aparelho. Portanto, se você quer perder uns quilinhos se divertindo bastante, saiba quais são os games que te ajudam a emagrecer.

O “Dance Dance Revolution”, também conhecido como DDR foi o jogo que popularizou os “games fitness”. No início, ele existia somente em praças de jogos de shoppings, quando os jogadores precisavam subir em um tablado com 4 setas em frente a um televisor que mostrava onde eles tinham que pisar. Tal jogo pode ser utilizado por apenas uma pessoa ou por duas que disputam quem acerta mais vezes as flechas. Hoje, existe um tapete que é acoplado ao videogame e as pessoas podem usá-lo para perderem calorias e ainda aprenderem a dançar.

Suba no tapete do "Dance Dance Revolution" e comece a perder as calorias. (Foto: Divulgação)

Para ter um personal trainer na sua casa a qualquer hora do dia, obtenha a série “EA Sports Active”, que foi originalmente lançado para o Wii com suporte ao Wii Remote, Nunchuk e Balance Board. Entretanto, como fez muito sucesso, o “EA Sports Active 2” também foi lançado em outras plataformas. Com ele, você terá que seguir os exercícios propostos pelo seu personal trainer virtual, que preparará uma rotina de 20 minutos ou de até 30 dias para você. Se preferir, você mesmo poderá criar a sua rotina. Ele é tão completo que tem até um elástico de resistência e um prendedor de perna que devem ser encaixados ao controle do videogame.

Tenha um personal trainer a qualquer hora do dia com o "EA Sports Active". (Foto: Divulgação)

Com o “Body and Brain Connection”, você não exercita apenas o seu corpo, mas também o seu cérebro em questões de lógica, matemática e assuntos relacionados que devem ser respondidos enquanto se exercita fisicamente. É muito divertido, pois com ele, é possível saber quem sabe fazer duas coisas difíceis ao mesmo tempo.

Com "Body and Brain Connection" exercite o seu corpo e a sua mente. (Foto: Divulgação)

Não existe nada melhor que se exercitar brincando. Por isso, tenha em casa os games que ajudam a emagrecer para ter uma vida saudável, feliz e muito divertida. Além disso, toda a família pode jogar e competir para saber quem perde mais peso.

 

 

Top