Game of Thrones pode ganhar principal prêmio do Emmy

Game of Thrones pode ganhar principal prêmio do Emmy. Isso mesmo! A série da HBO, que conquistou fãs de todas as partes do mundo,…

Game of Thrones pode ganhar principal prêmio do Emmy. Isso mesmo! A série da HBO, que conquistou fãs de todas as partes do mundo, tem tudo para ser destaque na premiação mais importante da TV norte-americana.

Game of Thrones pode ganhar principal prêmio do Emmy. (Foto Ilustrativa)

A produção televisiva, inspirada na história de George R. R. Martin, aparece como uma das mais cotadas ao prêmio de “melhor série dramática”. Ela terá que superar concorrentes de peso, mas mesmo assim tem as chances de levar o troféu nesse ano.

Leia mais: Game of Thrones final da série

Game of Thrones pode ganhar principal premio do Emmy

Game of Thrones é uma série bem diferente do que as famílias estão acostumadas a ver na televisão. A cada episódio, o telespectador se surpreende com batalhas, dragões, mortes e cenas picantes entre os personagens. O enredo, amado e odiado, parece que agradou a crítica e está na lista de indicados ao Emmy.

Série pode levar prêmio

Game of Thrones está disputando o prêmio de melhor série dramática. (Foto Ilustrativa)

Game of Thrones pode ganhar principal prêmio do Emmy. No entanto, a batalha não será fácil. A produção da HBO, que concorre na categoria de melhor série dramática, está disputando o prêmio com séries de peso, como é o caso de Orange Is the New Black, Better Call Saul, Downton Abbey, Mad Men, Homeland e House of Cards.

A série da HBO tem alguns adversários em destaque, como é o caso de “Mad Men”, do canal AMC. A produção de época teve a sua temporada final muito elogiada pela crítica, porém, não ganhou prêmios grandiosos ao longo de três anos de indicações esnobadas. Outro forte concorrente a tirar o prêmio de Game of Thrones é “House of Cards”, um suspense político do Netflix que foi sucesso de audiência na plataforma.

Leia Também:  Teaser de Game of Thrones

Saiba mais: Game of Thrones Quinta temporada

Game of Thrones e o Emmy

Game of Thrones, uma febre mundial. (Foto Ilustrativa)

A série, inspirada nos livros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, tem registrado números impressionantes desde sua polêmica estreia em 2011. A produção tem uma audiência de 20 milhões de pessoas por episódio, além de 3 milhões de seguidores no Twitter e 16 milhões de fãs no Facebook.

Tanto sucesso de público ainda não foi recompensado, afinal, Game of Thrones ainda não recebeu uma premiação expressiva da TV norte-americana. Mas, parece que essa realidade está prestes a mudar. A trama parece que conquistou os eleitores do Emmy neste ano e garantiu 24 nomeações.

O fato de Game of Thrones estar entre os mais cotados na categoria de “melhor série dramática” surpreende a todos, afinal, a Academia de Artes e Ciências da Televisão costuma dar preferência ao realismo e não leva tão em conta as séries de fantasia nesse prêmio.

A premiação do Emmy acontecerá no dia 20 de setembro. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Indicados ao Emmy 2014

Game of Thrones pode ganhar principal prêmio do Emmy, mas, para ter certeza, é preciso assistir à premiação. O Emmy Awards 2015 acontecerá no dia 20 de setembro, em Los Angeles, e será transmitido ao vivo pelo Canal E. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre TV.

 

Top