Galaxy Core Advance: novo smartphone da Samsung

A linha de smartphones Galaxy, da Samsung, acaba de ganhar um novo integrante, que foi apresentado pela fabricante sul-coreana no exterior e deve chegar…

A linha de smartphones Galaxy, da Samsung, acaba de ganhar um novo integrante, que foi apresentado pela fabricante sul-coreana no exterior e deve chegar às prateleiras das lojas de diversos países durante o primeiro semestre de 2014.

O novo Galaxy Core Advance tem como novidade a presença de botões físicos dianteiros (Foto: Divulgação)

Trata-se do Galaxy Core Advance, modelo intermediário e que chega como sucessor do Galaxy Core, trazendo como uma das novidades a presença de três botões físicos na dianteira, os clássicos “Home”, “Menu” e “Retornar”. O dispositivo também conta com botões dedicados à ativação da câmera e do gravador de voz.

Além disso, o novo smartphone da Samsung conta com vários recursos adaptados para as pessoas com deficiência visual, como a tecnologia capaz de detectar a luz para indicar a direção, utilizando a câmera do celular; o digitador automático de voz; e o gravador instantâneo, para fazer anotações rápidas usando a voz.

Especificações

O aparelho conta com display de 4.7 polegadas e Android 4.2 (Foto: Divulgação)

O Samsung Galaxy Core Advance possui tela TFT de 4.7 polegadas, com resolução WVGA (800 x 480 pixels), e traz processador de dois núcleos e 1.2 GHz, além de memória RAM de 1 GB e capacidade interna de armazenamento de 8 GB, com possibilidade de expansão para até 64 GB, utilizando cartão microSD.

Rodando o Android 4.2 Jelly Bean, o smartphone oferece compatibilidade com alguns dos mais novos aplicativos e jogos lançados para as versões mais recentes do sistema operacional móvel do Google, que podem ser baixados através do Google Play (alguns apps já estão pré-instalados).

O aparelho, que possui 9,7 milímetros de espessura e pesa 145 gramas, traz também câmera traseira de 5 megapixels, Wi-Fi, 3G, USB 2.0, Bluetooth 4.0, GPS + Glonass e suporte à tecnologia NFC (Near Field Communication). A bateria é de 2.000 mAh.

Com relação ao design, o novo Galaxy Core Advance se parece mais com o Galaxy S4 Active do que com o Galaxy Core anterior, seguindo as linhas visuais adotadas pela Samsung em seus smartphones mais novos.

Data de lançamento, preço

Previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2014, o aparelho ainda não teve o preço divulgado (Foto: Divulgação)

A Samsung ainda não definiu o preço do Galaxy Core Advance e nem a sua data oficial de lançamento, limitando-se a dizer apenas que ele estará disponível “em algum momento do começo de 2014”.

A fabricante também não revelou em quais países o dispositivo será comercializado, mas como ele é focado nos mercados emergentes, são boas as possibilidades de que o smartphone seja vendido no Brasil.


Top