Gael Garcia Bernal é escolhido como novo Zorro

O cinema adora histórias de vilões e mocinhos e talvez por isso o personagem Zorro, criado em 1919 pelo escritor Johnstons McCulley, seja um…

Por Editorial MDT em 23/02/2012

Gael Garcia Bernal

O cinema adora histórias de vilões e mocinhos e talvez por isso o personagem Zorro, criado em 1919 pelo escritor Johnstons McCulley, seja um dos heróis mais conhecidos e adorados pelo público. Don Diego De La Vega é um jovem membro da aristocracia californiana do século XIX, que defende os fracos e oprimidos no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde cavalga usando uma máscara e uma capa negra, além de empunhar uma afiada espada e cavalgar sobre um cavalo rebelde chamado Tornado.

O personagem que sempre marca seus inimigos com a assinatura “Z”, possui uma vida dupla, onde por alguns momentos se transforma no herói Zorro e em outros é apenas mais um membro da aristocracia. Zorro que já foi interpretado pelo ator espanhol Antonio Banderas em dois longas, na próxima trama deverá passar para as mãos de outro ator latino, o conhecido mexicano Gael Garcia Bernal. A notícia sobre a substituição de Banderas foi anunciada pela famosa revista Variety, que também revelou o nome do novo filme do personagem, “Zorro Reborn”, uma visão futurista do herói latino.

Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones

O longa deve ser produzido pelo estúdio Fox e contará com um roteiro assinado por Lee Shipman e Brian McGreevy, e por enquanto ainda não há confirmação sobre o nome do diretor e nem dos atores. Os últimos filmes sobre o Zorro foram “A Máscara do Zorro”, de 1998, que contou com atores famosos como Antonio Banderas, Anthony Hopkins e Catherine Zeta-Jones; e “A Lenda do Zorro”, de 2005, que também teve Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones.

Além do filme da Fox, há uma surpresa por parte dos estúdios Sony, que já iniciaram a preparação de um projeto que contará as origens do maior herói latino, baseado no romance “Zorro – Começa A Lenda”,  lançado em 2005 pela escritora Isabel Allende. Há rumores de que os roteiristas Stephen Scaia e Matthew Federman já tenham encaminhado o roteiro para o estúdio, mas por enquanto, não há nada confirmado.

Capa do livro “Zorro – Começa A Lenda”,da escritora Isabel Allende

Top