Gabarito Enem 2015

O Gabarito Enem 2015 é um recurso que será disponibilizado aos candidatos aproximadamente três dias após a aplicação do exame nacional do ensino médio,…

O Gabarito Enem 2015 é um recurso que será disponibilizado aos candidatos aproximadamente três dias após a aplicação do exame nacional do ensino médio, como tem sido nas edições anteriores. Divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), o material possibilita ao estudante a conferir questões e respostas e a obter um resultado prévio de seu desempenho na avaliação.

Gabarito Enem 2015 (Foto: Divulgação)

A divulgação do Gabarito Enem 2015 será feita pelo site do Inep, do mesmo modo que está disponível todo material da prova de 2014. Aliás, muitos candidatos utilizam o conteúdo para estudar.

Leia mais informações sobre: Consulte Local da Prova para Enem 2015

Gabarito Enem 2015

Concentração e atenção redobrada são fundamentais para fazer o exame e também preencher, sem rasuras, cada questão disponível no gabarito. Faça a prova e anote em cada questão do caderno a alternativa que você acredita ser a correta. O caderno do enem poderá ser levado para casa a partir de um horário que será estabelecido pelo próprio MEC e é por meio dele que você poderá consultar e ter um resultado prévio a partir da divulgação do gabarito.

Candidato pode estudar utilizando as provas anteriores (Foto: Divulgação)

Como preencher o gabarito

Dicas simples vão te ajudar nos momentos finais da prova. Segundo especialistas, uma das maneiras mais eficazes de evitar a escolha errada a caneta, é utilizar o lápis e conferir cada questão no caderno. Depois de preencher por completo a ficha, o estudante então pode repassar a canetaa.

Azul ou preta?

Aliás, qual cor e como pode ser a caneta para fazer a prova? O MEC já apresentou algumas exigências sobre o material escolar, mas muita gente ainda tem dúvida. Para fazer o exame só é permitido o uso da caneta de tubo transparente com tinta preta. E não se esqueça também do documento com foto, pois ambos são exigidos para responder a avaliação.

Apenas a caneta de tubo transparente e de tina preta deve ser usada no cartão de respostas (Foto: Divulgação)

Caso erre na hora de preencher a resposta, não rasure ainda mais. Esses erros são comuns e podem ir além da anulação da questão dependendo do tamanho do rabisco feito no gabarito.

Leia Também:  Sugestões sobre o que pode cair no Enem 2015

Leia mais informações sobre: Novas Regras de Redação Enem 2015

Dicas como conferir o Gabarito

Preencha a folha de respostas logo no começo e faça isso com calma, conferindo dados e escrevendo da maneira mais legível possível. Ao sinalar a resposta, ocupe todo o espaço da ‘bolinha’ do item escolhido. Jamais marque um ‘x’ ou apenas um círculo. Isso anula sua resposta.

Confira todas as questões e passe a limpo o caderno de resposta utilizando a caneta preta (Foto: Divulgação)

Quando o resultado da prova for divulgado, você poderá conferir cada item e com uma régua é possível acompanhar o resultado e conferir o rascunho feito no dia do exame.

Além do Inep divulgar oficialmente o gabarito das provas, algumas instituições de cursos preparatórios divulgam as resoluções do exame.

Top