Gabarito de prova da Petrobrás 2012

PUBLICIDADE
Os gabaritos do concurso Petrobrás 2012 foram divulgados no dia 7 de maio.

A Petrobrás, empresa responsável pela produção de petróleo no Brasil, realizou um concurso no último domingo (6), com o objetivo de selecionar novos profissionais para a sua equipe. Este ano, o concurso público contou com um total de 330.558 candidatos inscritos, sendo 159.480 pessoas interessadas nos cargos de nível superior e outras 171.078 nos cargos de nível médio.

O concurso público da Petrobrás 2012 teve as suas provas aplicadas nas cidades de  Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macaé/RJ, Maceió, Manaus, Mauá, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São José dos Campos, São Luís, São Mateus do Sul,  São Paulo, Três Lagoas e Vitória.

O resultado final do concurso está agendado para 8 de junho, com exceção de poucos cargos, cujos candidatos precisam ainda passar por exame físico.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Concurso Petrobrás 2012 – inscrições, edital, vagas

As provas do concurso Petrobrás 2012

As provas foram constituídas por questões de conhecimentos básicos e caráter eliminatório/classificatório. Além do conteúdo objetivo, alguns candidatos também tiveram que responder questões discursivas, como aqueles que disputaram as vagas para o cargo de advogado júnior. A Petrobrás também vai aplicar exames de capacitação física para determinados cargos.

As vagas para trabalhar na Petrobrás estão disponíveis em todo Brasil.

Os candidatos do concurso disputam 647 vagas de emprego para nível superior e 874 para nível médio/técnico. Os salários pagos pela Petrobrás variam de R$ 1.994,30 a R$ 6.883,05, sendo que as oportunidades para atuar na petrolífera estão disponíveis em todo o país.

O concurso tem como finalidade selecionar pessoal para cargos em diferentes áreas, como por exemplo, o técnico de operação júnior, engenheiro de equipamentos júnior, advogado júnior, administrador júnior, engenheiro naval júnior, profissional de comunicação social júnior, analista de sistemas júnior, engenheiro civil júnior, entre outros.  A relação com todos os cargos disponíveis se encontra no edital.

Além de garantir e estabilidade e um ótimo salário, a Petrobrás também assegura aos seus profissionais todos os benefícios trabalhistas, incluindo plano de saúde, previdência complementar e vale refeição.

A tendência é que a Petrobrás faça as suas contratações até o final de 2015 para atingir a meta de 76 mil empregados efetivos.

PUBLICIDADE

Veja também: Petrobrás 2012 – cursos gratuitos em São Paulo

Gabaritos Concurso Petrobrás 2012

Editais e gabaritos estão disponíveis para acesso no site da Cesgranrio.

A divulgação do gabarito de prova da Petrobrás aconteceu na segunda-feira (7), informando assim as respostas corretas de todas as questões objetivas. Os candidatos que consultarem o conteúdo no site da Fundação Cesgranrio poderão ter uma noção do desempenho que tiveram na prova.

Gabarito Petrobrás 2012 Nível Médio

Gabarito Petrobrás 2012 Nível Superior

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.