Fuvest 2010: Isenção, Inscrições

A Fuvest 2010 deve manter o mesmo formato dos seus processos seletivos anteriores, com o grau de dificuldade elevado para classificar os melhores candidatos.…

A Fuvest 2010 deve manter o mesmo formato dos seus processos seletivos anteriores, com o grau de dificuldade elevado para classificar os melhores candidatos. Considerado o maior vestibular do Brasil, a Fuvest é realizada em duas fases, propondo questões objetivas e dissertativas para selecionar os estudantes que integrarão o grupo de alunos da USP.

A prova será realizada no final desse ano de 2009 e a lista de livros já foi divulgada para que os estudantes façam a leitura e desenvolvam a interpretação. A tendência é que 140 mil alunos disputem as vagas oferecidas pela USP, então os candidatos devem se empenhar nos estudos para ter uma boa classificação.

Isenção da Fuvest 2010

Já foi confirmado que a Fuvest oferecerá 50% de isenção na taxa de inscrição do vestibular 2010, mas somente os candidatos com renda familiar inferior a R$ 1.163 poderão usufruir do benefício. Os pedidos de isenção passam por um processo avaliatório para que posteriormente possam ser aprovados de acordo com os critérios seletivos.

Inscrições Fuvest 2010

O período de inscrições para a Fuvest 2010 vai de 28 de agosto a 11 de setembro. Os estudantes que tiverem dúvidas a respeito do processo podem encontrar informações no manual oficial disponível desde o dia 3 de agosto. A primeira fase do vestibular acontecerá no dia 11 de outubro e a segunda em 5 de janeiro.

Top