Fusão Entre Operadoras Oi e Brasil Telecom

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deverá julgar a fusão entre as operadora Oi e Brasil Telecom, até meados do mês de agosto.…

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deverá julgar a fusão entre as operadora Oi e Brasil Telecom, até meados do mês de agosto.

O julgamento para esta fusão é esperado desde 2008, a demora pela aprovação das empresas e considerado um absurdo pelos diretores de ambas as empresas, eles consideram que a resposta deveria ser rápida para que os consumidores pudessem usufruir desta grande bem feitoria.

O presidente do Cade disse  que há um projeto no plenário do Senado na qual determina que os julgamentos dos processos não ultrapassem vinte dias para casos mais simples e, 180 dias para casos mais complicados, assim como na Europa e Estados Unidos.

A fusão entre a Sadia e Perdigão é um dos casos que ainda não foi julgado, para muitos empresário o sistema ainda é falho diz Badin presidente do orgão.

Muito das vezes as empresas fecham o negocio sem saber concretamente se poderá ser aprovada ou não, deixando em duvida de como as mesmas devem reagir perante o ocorrido, com o tramite da nova lei as empresas deverão ficar mais segura juridicamente segundo os empresários.






Top