Fundae RS, Cursos gratuitos 2012

PUBLICIDADE
O curso de padaria é um dos abertos pela Fundae (Foto: Divulgação)

Para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho é necessário buscar uma capacitação profissional de qualidade. Como, nem sempre é possível pagar por esse tipo de curso, algumas instituições oferecem essa espécie de capacitação profissional. Esse é o caso da Fundae (Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura), Santa Maria, Rio Grande do Sul, que está com as inscrições abertas para três cursos gratuitos: marcenaria, padaria e mecânica de usinagem. Cada um deles possui dois meses de duração.

Confira também: Cursos gratuitos Copa 2014 Senac RS 2012

O curso de marcenaria também é promovido pelo projeto (Foto: Divulgação)

Fundae RS, Cursos gratuitos 2012: pré-requisitos

 

PUBLICIDADE

A qualificação grátis em padaria forma profissionais para atuarem na panificação. Aulas acontecem de segunda-feira a sexta-feira, no turno da manhã. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 16 anos, que possuam ou estejam cursando a 5ª série do Ensino Fundamental.

Já o curso de marcenaria capacita mão de obra para a indústria moveleira ou que queiram atuar como autônomos, no desenvolvimento de móveis e artesanatoem madeira. Com duração de seis meses, os encontros acontecem três vezes por semana, com vagas para turmas da manhã e da tarde. Para essa especialização é necessário que o candidato tenha a 7ª série do Ensino Fundamental completa e idade mínima 16 anos.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Santa Cruz do Sul 2012

As aulas do curso gratuito de mecânica de usinagem acontecem de segunda-feira a sexta-feira. A capacitação forma profissionais para atuarem em indústrias metal-mecânicas nas áreas de tornearia, máquinas motriz e fabricação de peças. Podem se inscrever pessoas com mais de 15 anos completos e com Ensino Médio concluido ou cursando o último ano.

PUBLICIDADE

As pessoas interessadas podem se inscrever na sede da Fundae, localizada na Rua Coronel Niederauer, nº 1538. O atendimento está sendo realizado somente na segunda-feira, terça-feira e quinta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h30. Todos os cursos gratuitos da Fundae são voltados para pessoas de baixa renda. Para obter mais informações entre em contato por meio do telefone (55) 3304.0300.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Diulia, tem que entrar no site da escola para ver se a mesma disponibiliza esta capacitação.

    Att,

  • tem cursos de maquiagem?????

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.