Fundação Wall Ferraz cursos gratuitos em Teresina 2016

A Fundação Wall Ferraz abrirá em breve inscrições para cursos gratuitos em Teresina 2016. São 500 vagas disponíveis, que contemplam 21 capacitações. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre a iniciativa e veja como se inscrever.

A Fundação Wall Ferraz está com 500 vagas abertas. (Foto Ilustrativa)
A Fundação Wall Ferraz está com 500 vagas abertas. (Foto Ilustrativa)

A Fundação Wall Ferraz (FWF) atua na capital do Piauí desde 1997, com o objetivo de oferecer qualificação de qualidade aos moradores de Teresina. A entidade desenvolve suas ações em 14 centros de educação profissional, preparando profissionais para trabalhar nas áreas de Construção Civil, Eletroeletrônica, Confecção Têxtil, Artesanato, Serviços Pessoais, Gestão e Alimentos.

Todos os anos, a Fundação Wall Ferraz se encarrega de abrir novas vagas para cursos gratuitos no Piauí. No momento, a entidade está se preparando para selecionar novos alunos e montar turmas para o segundo semestre.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos em Teresina Fundação Wall Ferraz 2016

Entre os cursos gratuitos FWF 2016, vale destacar os seguintes títulos:

Curso de operador de Call Center

Neste ano de 2016, a Fundação Wall Ferraz vai montar quatro turmas para o curso gratuito de operador de call center. Os alunos vão aprender como atender corretamente o cliente ao telefone, além de cuidados com a voz e vocabulário.

Há vagas para o curso grátis de operador de call center. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso grátis de operador de call center. (Foto Ilustrativa)

Em 2015, o segmento de call center foi um dos que mais empregou em Teresina, realizando mais de 3 mil contratações em plena crise econômica. As empresas dessa área não exigem experiência, mas um curso profissionalizante pode fazer toda a diferença no currículo.

Curso gratuito de inglês

A Fundação vai ofertar um curso gratuito de inglês, no Centro de Capacitação do Itaperu. Os alunos terão a chance de ampliar os conhecimentos sobre o idioma e aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho. Gramática, Vocabulário e Pronúncia são algumas abordagens do curso.

Curso de agente de portaria

A FWF vai formar profissionais para ocupar a função de agente de portaria. Essa profissão tem vários encargos, como controlar a entrada de pessoas, atender ao público interno e externo e orientar quanto ao acesso de um prédio. As aulas serão realizadas nos centros de capacitação de Leonel Brizola, Poty Velho, Piçarreira e Cerâmica Cil.

Há muitas outras opções de cursos grátis em Teresina, como corte de cabelo e escova, operador de microcomputador, auxiliar administrativo, operador de caixa e recepcionista. Confira a programação completa do mês de junho.

Inscrições cursos Fundação Wall Ferraz 2016

As oportunidades contemplam a cidade de Teresina. (Foto Ilustrativa)
As oportunidades contemplam a cidade de Teresina. (Foto Ilustrativa)

As inscrições na Fundação Wall Ferraz terão início no dia 30 de maio 2016. As pessoas interessadas nos cursos profissionalizantes devem procurar um dos Centros de Capacitação. As aulas terão início no dia 13 de junho. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone 32216889 ou acessar o site www.teresina.pi.gov.br.

Aproveite as oportunidades de cursos gratuitos em Teresina 2016. Essa pode ser a chance que você tanto esperava para obter uma qualificação e voltar ao mercado de trabalho.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0