Funcionários pedem demissão de construtora em MG depois de casos de meningite C

Trabalhadores da Gerdau Açominas em Ouro Branco, região central de Minas Gerais, estão assustados em decorrência do surgimento de casos de meningite C. Trezentos…

Trabalhadores da Gerdau Açominas em Ouro Branco, região central de Minas Gerais, estão assustados em decorrência do surgimento de casos de meningite C. Trezentos e oitenta funcionários terceirizados já pediram demissão depois que um colega de trabalho morreu por causa da doença, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria  da Construção Civil.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco junto a Federação Ezequiel Dias (Funed) confirmou a morte por contaminação de meningite C de um trabalhador de 19 anos nesta sexta-feira (14). Segundo a Secretaria, 1,2 mil empregados trabalham na Gerdau e já receberam medicamentos.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda não recebeu os laudos do Funed sobre a possível contaminação de outras 17 pessoas. Técnicos da Secretaria foram enviados até o local para acompanhar os casos. O grupo de trabalhadores vivem em alojamentos e foram encaminhados para um hospital do município depois de apresentarem sintomas da doença.

A empresa de assessoria da construtora, Paranasa, informou que presta assistência aos trabalhadores que pedem demissão, oferecendo transporte a região de origem e alimentação. A maioria dos funcionários são da Região Nordeste do Brasil. A rescisão dos contratos está sendo feita nesta terça-feira (18), segundo a Paranasa.

A Gerência Regional de Saúde de Itabira também entrou em ação enviando técnicos ao local para investigar a situação. Ela se responsabilizou em ajudar nas medidas preventivas para resolver o problema, caso seja confirmada a necessidade de medicamentos e controle da doença.

A Paranasa e a Gerdau prometeram, segundo elas, contribuírem com os órgãos sanitários para evitar o surgimento de novos casos.

Continuar Lendo  São Silvestre 2008: Inscrições, Datas, Informações, Vencedor
Top