Funcionários do Aeroporto de Viracopos suspendem paralisação

Em  nova assembleia realizada hoje (24), os funcionários do Aeroporto Internacional de Viracopos, de Campinas (SP), decidiram encerrar a greve. A paralisação foi iniciada…

Imagem: Juliana Cardilli/G1

Em  nova assembleia realizada hoje (24), os funcionários do Aeroporto Internacional de Viracopos, de Campinas (SP), decidiram encerrar a greve. A paralisação foi iniciada na última quarta (19), quando funcionários dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Galeão protestaram contra a possível privatização.

Nos aeroportos do Rio e de Guarulhos, a paralisação terminou na sexta (21). Não houve relatos de atrasos para o embarque e desembarque de passageiros, porém, o aeroporto de Viracopos foi o mais afetado, pois teve o seu terminal de cargas paralisado. Segundo informações do portal G1, cerca de 800 toneladas em cargas ficaram paradas no local. Informações da Infraero davam conta de que a greve teve uma adesão entre 25% a 30%.

Na próxima quarta (26), está previsto reunião entre representantes do governo e líderes sindicais, para que os impasses referentes à privatização possam ser discutidos e acertados.

Top