Funcionários da Infraero estão em greve nos aeroportos

Editorial MDT 07/12/2011 Notícias

Uma manifestação próxima à área de saída deu início ao protesto de 48 horas dos funcionários da Infraero no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A greve na qual é contra os planos de governo de privatizar os três dos maiores aeroportos brasileiros foi iniciada à 0h desta quinta-feira (20). Por volta das 2h30 não havia aparentemente tumulto para quem entrava e saia do aeroporto.

Segundo o Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários) a paralisação foi respectivamente iniciada nos aeroportos de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, e em Brasília.

Cerca de 1.400 a 1.500 dos 2.000 empregados dos setores de segurança aeroporturária, passageiros e programação de voos, operações e terminais de cargas de Cumbica se juntaram à paralisação, e apenas 30% das atividades principais do aeroporto serão sustentadas, segundo Francisco Lemos, presidente do Sina.

Na totalização de três aeroportos, segundo o dirigente, de 3.00 entre 5.000 funcionários dos mesmos setores aderiram ao protesto. A quantidade de empregados, no entanto, não bate com os ministrados pela Infraero, a qual assegura possuir 2.781 funcionários em Viracopos, Cumbica e Brasília. “Não é uma luta corporativa, é uma luta de denúncia, e o passageiro vai entender”, afirma Lemos sobre os tumultos previstos para os dias seguintes.

Lemos e os demais dirigentes sindicais de setores que apoiaram a paralisação, como a Federação Única dos Petroleiros, falaram próximo a área de desembarque para alguns funcionários e apoiadores, dando inicio ao movimento.

Componentes do MST (Movimento dos Sem-Terra), os quais apoiam a paralisação por meio de uma campanha chamada “Aeroporto Popular”, após a manifestação por volta de 2h desta quinta-feira, dormiram em colchões e bandeiras da organização no saguão do aeroporto.

Outros artigos

RH Nokia Vagas, Cadastro de Currículo

18/10/2010

RH Nokia Vagas, Cadastro de Currículo

Nokia é uma empresa em que fabrica diversos produtos inclusive celulares, e vem fazendo muito sucesso no mercado pela credibilidade em que vem ganhando em relaçã...

Cursos Gratuitos Itaboraí 2011

30/11/2010

Cursos Gratuitos Itaboraí 2011

Já se iniciaram em no Rio de Janeiro as inscrições para 1360 vagas, destinados aos 13 cursos gratuitos em Itaboraí 2011 de capacitação profissional nas áreas de...