Funcionário da Apple é demitido por postar em seu Facebook

Apple Strore de Londres / Wikimedia Commons Um funcionário da Apple Store do Reino Unido foi demitido depois de compartilhar dois comentários no Facebook…

Apple Strore de Londres / Wikimedia Commons

Um funcionário da Apple Store do Reino Unido foi demitido depois de compartilhar dois comentários no Facebook que expressavam o seu descontentamento negativando à empresa e seus produtos. Contestando a atitude drástica da Apple, o jovem levou o caso a um tribunal de trabalho do país. Para o seu espanto, o veredito deu razão a atitude da Apple.

Segundo o site Cnet, o funcionário identificado apenas como “Crisp” teria feito duas publicações em sua página pessoal do Facebook e fora do horário de trabalho. Por deixar clara a sua política contra ações que negativam a empresa, o tribunal declarou que a Apple tem o direito de demitir o funcionário nessa situação, pois o Facebook não garante a privacidade das suas publicações. Qualquer um poderia replicar o comentário feito pelo funcionário em qualquer outro lugar da rede social

Embora a atitude da Apple possa parecer drástica, ela reforça a ideia de que precisamos pensar bem antes de lançar algum comentário da rede, pois depois de postado uma única vez, não temos mais o controle de quanto ele vai se propagar e até onde ele chegará.

Top