FunTrade Itaú: simulador para investimentos em ações

FunTrade Itaú: simulador para investimentos em ações

FunTrade Itaú: simulador para investimentos em ações

Editorial MDT 21/08/2015 Economia

Aprender brincando é a nova receita do Banco Itaú. Foto:(Divulgação)

Após um ano do lançamento da plataforma de relacionamento universitário que visa o uso consciente do dinheiro, o banco Itaú lançou o Fun Trade, um jogo que está disponível na rede social Facebook que busca familiarizar jovens com a bolsa de valores.

Abordando a temática financeira a plataforma de relacionamento para o segmento Universitário tem uma estratégia 100% online e conta com website, perfil no Facebook, blogs e Formspring e, a partir de abril, com o Fun Trade Itaú. Ciente de que uma das formas mais eficientes de se aprender alguma coisa é se divertindo no processo o Itaú criou um jogo que permite aos participantes negociar ações de empresas, representados por seus amigos e demais jogadores, utilizando uma mecânica similar à do mercado de ações. De forma lúdica e didática o aplicativo ensina aos jovens conceitos que antes eram considerados difíceis de aprender, como regras, nomenclaturas, riscos e volatilidade do mercado financeiro.

Os usuários também deverão cumprir tarefas e desafios para ganhar badges (medalhas). O banco percebeu a necessidade de criar uma ferramenta voltada para os jovens que auxilie a entender, na prática, a dinâmica do mercado de ações, já que esse público vem se mostrando cada vez mais interessada no assunto.

Um aplicativo fácil, simples e muito interessante. Foto:(Divulgação)

O funcionamento do Fun Trade Itaú é simples. Para participar, basta acessar o Facebook do Itaú Universitários ou aceitar o convite de outros participantes. Com isso, o usuário se torna uma empresa, é lançado ao mercado da Fun Trade Itaú e passa interagir o máximo possível, já que o valor das ações do seu “negócio” estará atrelado ao engajamento do seu perfil. Quanto maior a participação, mais valorizadas serão as ações da empresa. Os participantes também precisarão superar desafios pontuais e negociar ações de outros participantes para ganhar “funny”, a moeda do Fun Trade Itaú.

O game que transforma você e seus amigos em uma empresa com ações gera interatividade e aumenta o conhecimento sobre mercado financeiro e como negociar. Calcule seus passos, valorize sua carteira e aprenda de maneira divertida e descontraída como funciona o mercado de ações.

Interessado? Clique aqui e comece a jogar agora mesmo.

O simulador criou uma moeda chamada "funny", que aumenta o interesse dos jovens pelo game. Foto: (Divulgação)

Leia Também: Como investir na bolsa de valores.

Outros artigos

ANS Planos de Saúde, produtos

31/10/2011

ANS Planos de Saúde, produtos

Os serviços de saúde oferecidos no Brasil ainda precisam atingir um patamar que, de fato, proporcione maior satisfação para os brasileiros. Por outro lado, temos a A...

Ponta de estoque MMartan

22/02/2011

Ponta de estoque MMartan

Começo de ano, novos planos, nova vida, preparação para as próximas festas e novas aquisições. Esta é a realidade da maioria dos consumidores, enquanto, no comér...