Fugindo das saias justas de final de ano

Uma das características que marca melhor o povo brasileiro é a simpatia. Ele quer agradar a todos, mesmo que não possa fazê-lo. Portanto, está…

Uma das características que marca melhor o povo brasileiro é a simpatia. Ele quer agradar a todos, mesmo que não possa fazê-lo. Portanto, está sempre aceitando convites para festas e amigos secretos no final de ano, mesmo que não possa participar deles ou que tenha outra festa marcada para o mesmo dia. Se você é um brasileiro característico, saiba como fugir das saias justas de final de ano.

Em primeiro lugar, compre um objeto muito importante nessa época do ano, recheada de festas, confraternizações e amigos secretos: uma agenda. Então, marque todas as festas para as quais foi chamado e, se houver mais de uma na mesma data e horário, estabeleça prioridades. Priorize as festas que estarão as pessoas mais importantes para você.

Sendo assim, festas de família e com os amigos mais próximos têm que ser marcadas com canetas coloridas para que você não se esqueça e marque outra no mesmo dia. Desse modo, quando outra pessoa te convidar, você poderá lhe dar uma “boa desculpa”, dizendo que terá uma festa já marcada para ir.

Uma saia justa bem comum em festas de final de ano são as trocas de presente. Às vezes, em um amigo secreto, você ganha um presente extraordinário, mas o que você dá é bem simples. Como sair dessa além de ficar roxo de vergonha? O que você pode fazer é ser sincero, pedindo desculpas por ter tido que comprar muitos presentes nessa época do ano e estar sem dinheiro. Portanto, diga que em outra oportunidade, o presente será bem melhor.

Em outros casos, você leva presentes para todos da família, porém, acaba se esquecendo de um dos sobrinhos ou da namorada do seu filho. Então, o clima fica muito chato e você não sabe onde se esconder. O máximo que você pode fazer nesse momento é desculpar-se com a pessoa ou simplesmente sair para comprar um presente de última hora em um supermercado.

Continuar Lendo  Doenças cardíacas em gatos e cachorros

Agora, existe uma saia justa que aflige principalmente as mulheres: as roupas iguais. Você passa o dia inteiro no centro da cidade procurando a roupa mais linda para usar naquela festa especial de final de ano e, quando a encontra, vai toda linda e radiante para a festa. Entretanto, quando chega lá, vê que uma das convidadas está com o mesmo modelo. Dá vontade de gritar, mas nesse momento, é preciso manter a calma para usar a criatividade. Para tanto, tente reajustar a roupa, usando-a de outras maneiras, dobrando as mangas ou usando outros acessórios. Contudo, se o inevitável já aconteceu, ou seja, se você encontrou o seu par de vasos, tenha senso de humor, dizendo que a roupa dela está muito bonita e que ela tem muito bom gosto.

Essas são algumas das saias justas mais comuns no final de ano. Portanto, quando for convidado para uma festa, esteja preparada para fugir delas.

 

 

Top