Frutas: Usadas para Produzir Cosméticos

  As frutas devem sempre fazer parte do cardápio, pois são ricas em vitaminas e sais minerais apropriados à manutenção da saúde e bem estar…

 

As frutas devem sempre fazer parte do cardápio, pois são ricas em vitaminas e sais minerais apropriados à manutenção da saúde e bem estar geral.

Muitas são as receitas que as usam como ingredientes primordiais, mas não são apenas nos pratos que elas aparecem, muitos produtos cosméticos possuem frutas em suas fórmulas.

As receitas mais antigas estão na moda. Os produtos feitos por frutas são considerados essenciais para a indústria cosmética.

Segundo especialistas os produtos a base de frutas são atraídos por dois motivos:

O primeiro é por que as frutas têm efeitos benéficos à saúde e o segundo por marketing.
Quando são lidos os rótulos dos produtos e veem nomes de frutas comuns como laranja ocorre uma identificação imediata por parte do consumidor, pois estas fazem parte do nosso cotidiano.

Por exemplo, hoje em dia sabemos que a uva tem antioxidantes que evitam o envelhecimento, além de estender a juventude, possui ação esfoliante que lixa as rugas existentes, assim amenizando as linhas de expressão.
Mas como se beneficiar com frutas? As frutas são muito eficazes, mas podem trazer alguns riscos. A maioria das frutas podem causar reações à pele, algumas vivenciadas em nosso dia-a-dia como: as manchas provocadas pelo limão, manga e queimadura pelo mamão e figo. Mas o produto que você compra contém conservantes e estabilizantes que garantem a máxima e mais eficaz segurança para seu cabelo ou pele.

Sempre que for adquirir um desses produtos, verifique os ingredientes e a possibilidade de alergia, mas se não houver nada que possa prejudicar, pode usar sem medo.

Top