Frutas que fazem bem para pele

A pele é um dos nossos cartões de visita. Especialmente a do rosto, que é a que primeiro se apresenta, a pele necessita de…

A pele é um dos nossos cartões de visita. Especialmente a do rosto, que é a que primeiro se apresenta, a pele necessita de cuidados diários, para que adquira um aspecto saudável, iluminado e jovem. Na ânsia pela conquista destes benefícios, a grande maioria das pessoas procura por cosméticos industrializados. É claro que bons cremes faciais e proteção contra o sol já promovem uma melhora notável da pele. Manchas podem ser suavizadas, bem como as linhas de expressão. A prevenção de rugas mais profundas é a principal preocupação de todos, principalmente das mulheres. Tudo isso pode ser conseguido, por meio do uso constante de cosméticos de boa qualidade. No entanto, sabemos que a beleza também vem de dentro. De nada adianta gastar uma fortuna com cremes, se os hábitos alimentares não são saudáveis. Assim, não há cosmético que resolva o problema. É primordial consumir, diariamente, alimentos que fazem bem para a pele.

Sem uma alimentação saudável, não adianta gastar horrores em cosméticos (Foto: Divulgação)

Como estamos falando de alimentos, é imprescindível considerar as frutas. Elas fazem parte do time que traz benefícios enormes à cútis. Cada grupo de frutas possui substâncias específicas, destinadas aos cuidados com a pele. Além disso, promovem a saúde de outras partes do corpo. O consumo destes alimentos naturais deve ser diário, seja em sucos ou comendo a própria fruta. Assim, conquista-se uma pele bonita e saudável naturalmente.

Frutas que combatem o envelhecimento

As frutas avermelhadas são ricas em antioxidantes (Foto: Divulgação)

As principais frutas que combatem o envelhecimento da pele são aquelas de cor laranja avermelhada. Elas são ricas em antioxidantes, que são substâncias essenciais, nesta tarefa. Vitamina C, vitamina A e licopeno estão entre os compostos poderosos destes alimentos. Portanto, quem deseja ter uma pele mais jovem e viçosa, por mais tempo, deve consumir laranjas, morangos, framboesas, amoras, caqui, maçãs e todas as outras frutas que contenham tais cores. Também é importante consumir uvas que, além de combater o envelhecimento da pele, também são laxativas e diuréticas.

Inflamações e manchas na pele 

Diariamente, deve-se consumir frutas variadas (Foto: Divulgação)

Frutas como o abacaxi possuem uma substância anti-inflamatória, que combate espinhas e outros tipos de inflamações da pele. Basta consumi-las, três ou quatro vezes, por semana e os benefícios já serão notados. Além do abacaxi, outras frutas contêm as mesmas substâncias, bem como a vitamina C. São elas as frutas cítricas, que devem ser consumidas, com frequência. Limão, maracujá, tangerina e semelhantes estão entre as principais.

Estas e outras frutas devem fazer parte do cardápio de qualquer pessoa que deseja melhorar a pele, porém não apenas com o uso de cosméticos. Para finalizar, não se pode esquecer o consumo diário de, no mínimo, 2 litros de água.

Consuma várias frutas, ao mesmo tempo, de forma deliciosa: Receitas de saladas de frutas

Tome sucos e emagreça: Sucos de frutas para emagrecer

 

Top