Frutas mais indicadas para fazer dietas

Quais são as frutas mais indicadas para fazer dietas? Frutas sempre fizeram parte de uma alimentação saudável. Em pesquisas recentes descobriram que algumas frutas…

Por Redacao em 14/07/2014

Quais são as frutas mais indicadas para fazer dietas? Frutas sempre fizeram parte de uma alimentação saudável. Em pesquisas recentes descobriram que algumas frutas ajudam a emagrecer:  ajudam a evitar o acúmulo de gordura do abdômen, combatem a ansiedade, a compulsão por massas e doces e estimulando bom funcionamento do metabolismo. As frutas também auxiliam o hábito de comer de três em três horas e são melhor absorvidas quando degustadas em jejum entre uma refeição e outra.

Confira Dicas de Alimentos que Ajudam a Secar a Barriga

Frutas mais indicadas para fazer dietas - As frutas são as melhores aliadas a uma vida saudável, mas quais delas auxiliam uma dieta? (Foto: Divulgação)

Frutas mais indicadas para fazer dietas

Muitas frutas possuem reconhecidas propriedades curativas e podem, por isso, se tornar uma maneira econômica, prática e saborosa de eliminar alguns mal-estares passageiros. Aliar frutas a dietas é uma ótima ideia para quem quer perder peso com saúde. Porém, na hora daquele lanchinho entre as refeições principais, não vale devorar todas as frutas possíveis. Abaixo citamos quais são as frutas mais indicadas para fazer dietas:

Frutas vermelhas

Morango, berries e cereja – Apesar de muito saborosas têm o valor calórico baixo. A porção diária ideal é de 1 xícara ou um punhado grande.

Laranja

Aumenta a sensação de saciedade fora é claro a vitamina C e outras funções como ser reguladora intestinal.

Limão

O segredo do limão está na casca e na parte branca, que reveste os gomos. Ali se encontra a pectina, um tipo de fibra solúvel que se transforma emgel no estômago e arrasta a gordura para fora do organismo. Além disso, a pectina ajuda na digestão, na saciedade e regula os níveis de glicose no sangue, evitando os ataques de fome. Rica em vitamina C, ainda fortalece a imunidade e previne anemias.

Pratos como o da foto podem ser feitos no café da manhã ou na sobremesa. (Foto: Divulgação)

Mexerica

Rica em fibras, a fruta mantém seu intestino em pleno funcionamento e ainda ajuda a economizar calorias.

Goiaba vermelha

Mantém o intestino em dia, docinha, a fruta exige empenho na hora de mastigá-la o que contribui para a sensação de saciedade.

Abacate

A fruta reduz a ação do cortisol, hormônio liberado em situações de stress ou jejum prolongado. O abacate tem alto teor de fibra, regula o metabolismo e fornece energia para malhar.

Romã

As sementes do Romã têm antioxidantes que combatem as inflamações no organismo, consideradas uma das causas para o desenvolvimento da obesidade.

Figo

O figo é rico em magnésio e diminui a vontade de comer chocolate. A fruta é diurética e, graças ás suas sementes, atua como laxante
suave. Libera aos poucos no organismo seu açúcar natural que evita os picos de fome.

Maçã

Uma maçã fornece entre 3 e 5 gramas de fibra. O alimento apresenta alto teor de potássio, que elimina o sódio excedente e ajuda a reduzir a retenção hídrica. Ela também é um ótimo antioxidante. É ideal comer uma por dia e com casca.

Cuidado com as frutas calóricas

Algumas frutas são bastante calóricas e devem ser comidas com cautela por quem está seguindo dieta (Foto: Divulgação)

Fora da lista das frutas mais indicadas para fazer dietas, algumas outras têm alto valor calórico e, por isso, devem ser consumidas com mais cautela. Frutas como o abacaxi, melancia, melão e uva  podem ser muito calóricas para sua dieta, mas não é necessário tirá-las do seu cardápio! Veja abaixo as porções ideais para cada uma delas:

Conheça os alimentos com calorias negativas

  • Manga: metade ou 1/3, depende do tamanho da fruta
  • Melão: 2 fatias
  • Uva: 1 cacho pequeno
  • Abacaxi: 1 fatia
  • Melancia: 1 xícara de cubos

As frutas estão entre os alimentos que mais auxiliam na perda de peso e prevenção contra doenças. Além disso, elas também melhoram o funcionamento do intestino e eliminam toxinas. Siga as porções recomendadas com as frutas calóricas e não esqueça das frutas mais indicadas para fazer dietas. Uma alimentação balanceada tem que ser saudável e emagrecer com saúde é o melhor caminho.

Top