Frutas, legumes e verduras que previnem celulites

Ter uma alimentação equilibrada garante que o organismo poderá contar com os nutrientes necessários para ter um bom funcionamento e também com substâncias que…

Ter uma alimentação equilibrada garante que o organismo poderá contar com os nutrientes necessários para ter um bom funcionamento e também com substâncias que atuarão na prevenção de diversos tipos de doenças como tumores e problemas cardíacos. Mas, além dos benefícios que uma boa alimentação oferece para a parte interna do corpo, ingerir produtos alimentícios adequados também contribui para manter a saúde e a beleza da pele, dos cabelos e das unhas. Há várias frutas, legumes e verduras que previnem a celulite, por exemplo, evitando que a pele fique com a aparência de uma casca de laranja.

Invista na alimentação para evitar a celulite (Foto: divulgação)

Frutas, legumes e verduras que previnem celulites

Na lista das frutas, legumes e verduras que previnem celulites estão o brócolis, couve, espinafre e a soja, que fornecem cálcio para o organismo e ajudam a evitar o aparecimento do problema. Caracterizada por “furinhos” que aparecem na parte de cima ou de fora da coxa e no bumbum, a celulite pode surgir devido ao acúmulo de gordura em um determinado ponto, além de fatores hormonais e hereditários.

As celulites aparecem por diversos motivos mas é possível preveni-las (Foto: divulgação)

Para eliminar as toxinas que se acumulam nessas áreas e causam a celulite é preciso manter uma alimentação equilibrada. A dieta para prevenir celulites inclui frutas como a laranja, a acerola e o açaí que contém vitamina C e ajudam no combate aos radicais livres; alimentos que possuam vitamina E em sua composição como o milho, o amendoim e o cártamo, além dos cereais integrais que são fonte de vitamina B6.

A laranja e a acerola são aliadas contra a celulite (Foto: divulgação)

Dicas de legumes, verduras e frutas que previnem celulites

Entre os legumes que previnem a celulite também está a cenoura e outros vegetais que tenham a mesma cor por conter betacaroteno. Além das vitaminas, a alimentação precisa ter substâncias que atuem como antioxidantes, uma função do abacaxi, por exemplo. Essa fruta é uma das que mais ajudam a prevenir os furinhos assim como outras frutas de cor amarela. Verduras com folhas escuras que contém fibras também ajudam a manter o intestino funcionando regularmente evitando o acúmulo de toxinas no organismo.

O brócolis é outro vegetal que auxilia a combater os "furinhos" (Foto: divulgação)

Continue lendo: 5 coisas que pioram as celulites

Leia Também:  Cinco dicas para superar o divórcio

Mitos e verdades sobre celulite

Top