Frutas e verduras que aumentam o brilho dos cabelos

Cabelos fracos, sem brilho e sem vida, quebradiços e com propensão à queda. Apesar das mulheres investirem em produtos de qualidade e tratamentos modernos,…

Cabelos fracos, sem brilho e sem vida, quebradiços e com propensão à queda. Apesar das mulheres investirem em produtos de qualidade e tratamentos modernos, como máscaras de hidratação e banhos de creme, nem sempre os fios se recuperam.

Todavia, saiba que o problema pode estar no cardápio escolhido. Isso mesmo! Pesquisas mostram que uma dieta inadequada está intimamente ligada à falta de saúde dos fios, enquanto que a ingestão regular de determinados alimentos, se relaciona à fios brilhantes e cheios de vida.

Uma alimentação balanceada dá brilho e vida aos cabelos

Alimentação Balanceada                     

Os nutricionistas indicam uma alimentação balanceada, isso significa que deve haver porções dos quatros grupos alimentares, ou seja, alimentos energéticos (carboidratos), reguladores (frutas, verduras, legumes e verduras) e construtores (carnes, ovos e leguminosas), além de gorduras e açúcares em quantidade moderada.

Alimentos ricos em antioxidantes naturais também são interessantes, uma vez que são capazes de melhorar consideravelmente a aparência dos fios, prevenindo quedas e estimulando o crescimento dos fios, além de atuarem em outras áreas do organismo, como pele e vasos sanguíneos, promovendo diversos benefícios.

Alimentos que aumentam o brilho dos fios

Cuidados como o uso de xampus e condicionadores, aparar as pontas regularmente e lavar os fios em água fria ajudam a aumentar o brilho dos cabelos, mas essa característica pode ser acentuada através da ingestão de alguns nutrientes.

O abacate é rico em magnésio, sódio e potássio

Para deixar os fios radiantes, a solução é apostar em cinco nutrientes. Confira as dicas:

  • Magnésio

É um elemento fundamental na formação de proteínas como a queratina, que atua na constituição dos fios.

Leia Também:  Aprenda a cultivar violetas em casa

Pode ser encontrado no abacate, melão, abacaxi, carambola.

  • Cálcio

Sua falta deixa os fios quebradiços e sem vida. Pode ser encontrado nas frutas secas em geral.

  • Zinco

Confere força aos fios, estimula seu crescimento e ainda reduz a oleosidade. Sua concentração está mais relacionada a alimentos proteicos, mas também pode ser encontrado principalmente no espinafre fresco, e em doses mais moderadas na cenoura, abacaxi, banana, alcachofra, agrião cozido e alface manteiga.

  • Sódio

Auxilia no controle da água dentro dos fios, conferindo mais brilho às madeixas. Pode ser encontrado na cenoura, abacate, tomate, brócolis, repolho, banana, berinjela, uva, batata-doce e vagem.

  • Potássio

Ajuda a manter os fios sedosos e hidratados e também está relacionado ao equilíbrio hídrico do cabelo. Pode ser encontrado no abacate, abacaxi, amora, banana, damasco fresco, laranja, limão, pera, pêssego, maçã com casca, espinafre e tomate.

Usar xampus e condicionadores e lavar os fios em água fria ajudam a dar brilho

Para ficar com os cabelos lindos, seguir as dicas e incrementar o cardápio com as sugestões ricas nos cinco minerais promotores ajuda na saúde dos fios.

Top