Frutas e verduras: Confira sua atuação misturadas no suco

O consumo de frutas e verduras faz parte de uma alimentação benéfica. Entretanto, algumas combinações destes alimentos naturais podem beneficiar o organismo, combatendo sintomas…

Por Editorial MDT em 06/12/2011

O consumo de frutas e verduras faz parte de uma alimentação benéfica. Entretanto, algumas combinações destes alimentos naturais podem beneficiar o organismo, combatendo sintomas físicos e psicológicos, além de prevenir enfermidades.

Uma pesquisa com idosos divulgada em 2006, no The American Journal of Medicine, apontou que frutas e verduras, quando ingeridas três vezes por dia, podem diminuir em 76% o risco de Alzheimer.

“As frutas e verduras são fontes de fitoquímicos, têm nutrientes como minerais e vitaminas”, afirmou a nutricionista, farmacêutica e bioquímica Lucyanna Kalluf. De acordo com a nutricionista, os alimentos ajustam procedimentos do organismo, ajudam na comunicação dos impulsos nervosos, contração dos músculos e balanceamento acidobásico.

“Além destes nutrientes, frutas e verduras apresentam substâncias com ação medicinal. Umas são adstringentes, emolientes, algumas têm funções gástricas, ativam as funções intestinais e desintoxicam o organismo”, enumerou Lucyanna.

Estes benefícios também podem ser localizados nos sucos. Lucyanna garante que a melhor opção seria consumir a bebida logo após o processamento e que o indivíduo pode congelar as frutas para ficar mais fácil na hora de preparar.

A mistura de agrião, uva, couve e limão, por exemplo, são benéficos ao fígado, segundo a nutricionista. Já a maçã, hortelã, mamão, pera e couve são ótimas para o estômago. Mamão e abacaxi combatem o inchaço.

Top