Frutas com mais vitamina C que a laranja

Frutas com mais vitamina C que a laranja são muitas e podem te ajudar a ficar de olho e te ajudar a repor essa…

Frutas com mais vitamina C que a laranja são muitas e podem te ajudar a ficar de olho e te ajudar a repor essa vitamina no seu organismo. Sabe qual a fruta com maior quantidade de vitamina C? A resposta para essa pergunta é camu-camu, originário das regiões alagadiças da Amazônia chamadas de igapós. Essa fruta é roxa como o vinho e tem o tamanhi de uma jabuticaba. O camu-camu apresenta concentração média de 2 880 miligramas de vitamina C para cada 100 gramas de polpa.

Frutas com mais vitamina C que a laranja (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Vitamina c contra rugas e manchas

Frutas com mais vitamina C que a laranja

Frutas com mais vitamina C que a laranja estão mais perto de nós do que imaginamos. A acerola, por exemplo, possui uma média de 1 790 miligramas de vitamina para cada 100 gramas de polpa, enquanto a laranja tem cerca de 40 mg. Pode ser feito sucos com ambas frutas que fica uma delícia e te ajuda a compor a dieta.

Consumo de vitamina C (Foto: Divulgação)

Mais frutas tropicais que tem vitamina C

O caju possui também vitamina C, assim como o morango, o limão e o tomate (sim ,tomate é fruta e não legumes como muitos pensam). Todos esses frutos podem virar sucos, mas o tomate pode virara uma deliciosa salada que te ajuda a manter a saúde.

Saiba mais informações sobre: Alimentos ricos em vitamina C

 

Aproveite a vitamina C (Foto: Divulgação)

Salada cheia de vitamina C

Para fazer uma salada rica em vitamina C aposte no espinafre, no tomate, no brócolis, no pimentão-verde e na batata, entre outras hortaliças. Essa combinação ajuda muito a ter essa vitamina a sua disposição. E saiba que a vitamina C está presente em muitos cosméticos, pois ela é a maior responsável pelo rejuvenescimento celular.

Frutas e vitaminas que ajudam você (Foto: Divulgação)

Absorção do organismo

A vitamina C que está no camu-camu e na acerola, em forma de ácido ascórbico, não é totalmente absorvida pelo organismo. Absorvemos somente 70 miligramas por dia de vitamina C pela alimentação. O restante é eliminado por meio da nossa urina. Mas, enquanto a vitamina não é eliminada pelo corpo e permanece dentro do corpo, essa vitamina evita a formação de radicais livres nos ajudando a ficar livre de infecções.

Leia Também:  Lojas Myth Endereços, Telefones

Top