Fritura pode matar

Fritura pode matar mesmo que você não perceba. É claro que o nosso cérebro está sempre pensando em uma forma de nos dar prazer…

Por Élida Santos em 12/03/2015

Fritura pode matar mesmo que você não perceba. É claro que o nosso cérebro está sempre pensando em uma forma de nos dar prazer quando consumimos certos alimentos, e isso acontece mesmo com a fritura, que nos deixa muito feliz com o seu consumo. Comer alimentos fritos, com certeza faz toda a diferença em sua vida, e com isso, as pessoas tendem a comer mais frituras do que imaginam e querem.

Fritura pode matar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas para deixar de comer fritura

Fritura pode matar

Fritura pode matar são deliciosas na maioria das vezes, e muitos não acham formas de substituir as frituras em alimentos usados para o consumo diário e calórico que fazemos. Não é simples eliminar da dieta essa delícia que dá origem a muitos pratos que consumimos sempre, como por exemplo, a tradicional batata frita de fast-foods.

Coma menos fritura (Foto: Divulgação)

Efeitos negativos da fritura em excesso e que podem levar a morte

As frituras são muito saborosas mesmo, mas quando ficamos por dentro dos seus males certamente vemos a diferença, por isso, vamos falar mais sobre os motivos muito negativos que nos levam a pensar duas vezes antes de consumir alimentos fritos.

Saiba mais informações sobre: Benefícios de ter uma alimentação saudável

 

Aposte em menos fritura (Foto: Divulgação)

 Diminuir danos das frituras

Mesmo os óleos vegetais viram uma gordura ruim, por isso, não basta usar o óleo da melhor qualidade e com pouca gordura, mas sim investir em uma fritura rápida. Para isso, tente cozinhar o alimento e depois fritrar ele.

Não pode reutilizar óleos (Foto: Divulgação)

Nada de reutilizar óleos

Ficar reutilizando o óleo faz com que ele fique ainda pior e o seu consumo acabe virando algo péssimo para a saúde, aumentando as chances de entupimentos de artérias, doenças cardiovasculares e até a obesidade em seu pior estágio. Reutilizar óleos o faz se transformar em gordura trans (transaturada).

Quem abusa das frituras também pode ter mais chances de acabar com um câncer. A fritura aumenta a formação da substância acroleína, que é altamente cancerígena. Corra da fritura, use os alimentos cozidos e assados, que são bem mais saudáveis do que simplesmente feitos com a ajuda de gordura.

Top