Fritadinhas de maçã

Quer uma receita doce diferente para preparar em casa? Fritadinhas de maçã e pera podem ser o que você procura. As fatias de frutas…

Quer uma receita doce diferente para preparar em casa? Fritadinhas de maçã e pera podem ser o que você procura. As fatias de frutas são envoltas em uma massa de farinha de trigo, leite e cerveja e fritas em óleo quente. Confira:

Combine pera e maçã nesta receita (Foto: divulgação)

Fritadinhas de maçã e pera com massa de cerveja

Ingredientes:

2 maçãs, mais ácidas e firmes

2 peras maduras e firmes

50 ml de cerveja

1 gema

400 ml de leite

1 xícara (chá) de farinha de trigo

5 gramas de fermento biológico fresco

Suco de 1 limão

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de óleo de milho

1 pitada de açúcar

2 claras

Óleo de milho para fritar

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Fritadinhas de maçã e pera com massa de cerveja (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Para preparar a receita de fritadinhas de maçã e pera com massa de cerveja, dissolva o fermento em 200 ml de leite em uma vasilha. Junte a cerveja, a gema, 200 ml de leite, a farinha e o sal em outra vasilha. Misture até obter uma massa e adicione o fermento dissolvido no leite e 1 colher (sopa) de óleo de milho. Aguarde a mistura descansar, coberta com filme plástico, durante duas horas.

Prepare a maçã de um jeito bem diferente (Foto: divulgação)

 

Após descascar as maçãs e as peras, remova o miolo e corte cada uma em oito a 10 fatias. Molhe as fatias de fruta no suco de limão. Bata a clara com o açúcar até obter o ponto de neve e misture com cuidado à massa reservada. Enquanto isso, coloque o óleo em uma frigideira alta e aqueça. Usando um garfo mergulhe individualmente as fatias de maçã na massa e frite devagar no óleo quente entre três ou quatro minutos até que fique dourada por inteiro.

Leia Também:  Crianças com insônia: como lidar

Leia mais: Bolinhos de maçã e canela

Receita de torta de maça americana

Use o garfo para virar as fatias que subirão à superfície quando cozidas. Deixe escorrer em papel toalha para absorver o excesso de gordura. Repita a operação com as peras, mas frite por dois ou três minutos. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre as fritadinhas de maçã e pera com massa de cerveja quando for servir ainda quentes.

 

 

Top