Fred: o cara do Fluminense na reta final do Brasileirão

Dono da melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o quinto colocado Fluminense está em ascensão no torneio e conta com um jogador…

Vice-artilheiro do Brasileirão, Fred já balançou as redes 13 vezes na edição atual do torneio

Dono da melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o quinto colocado Fluminense está em ascensão no torneio e conta com um jogador fundamental em seu elenco para desequilibrar nesta reta final de campeonato: o artilheiro Fred.

Acostumado a assumir a responsabilidade e ser decisivo com muitos gols, o atacante tem tido um aproveitamento espetacular nas últimas onze rodadas do Brasileirão e desponta como o melhor jogador do torneio neste momento. No período, o artilheiro Tricolor marcou nada menos do que dez dos seus 13 gols na competição e chegou à vice-artilharia do nacional.

O desempenho individual de Fred colaborou, e muito, para a recuperação do Fluminense no Brasileirão. Há onze rodadas, Fred havia anotado somente três gols no campeonato e o time carioca ocupava a modesta décima primeira colocação. De lá para cá, o goleador fez as pazes com o gol, ajudou diretamente o time carioca a subir para o quinto lugar e entrar de vez na briga pelo troféu do Brasileirão.

O curioso é que essa não é a primeira vez que Fred cresce no segundo turno e desequilibra a favor do Fluminense. No Campeonato Brasileiro de 2009, o Tricolor era o lanterna do torneio até a 32ª rodada, mas de maneira impressionante se recuperou, venceu seis jogos seguidos e escapou do descenso. Naquela ocasião, o mesmo Fred roubou a cena. Nos últimos sete jogos do clube, o goleador balançou as redes sete vezes, média de um gol por partida.

Agora, Fred tem a chance de repetir a história e ser o grande astro da conquista do bicampeonato brasileiro do Fluminense. Mas a tarefa não é das mais fáceis. Para isso, o Flu precisa superar nada menos do que quatro fortes concorrentes ao título.

Continuar Lendo  Mascherano ressalta a qualidade dos jogadores e do treinador do Santos

Top