Fred marca dois, Flu bate o Avaí e ainda sonha com o bicampeonato

Em noite inspirada do camisa 9, Tricolor carioca afunda ainda mais o vice-lanterna Avaí e entra de vez na briga pelo título

Fred brilha e ajuda o Fluminense a derrotar o Avaí

A vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Avaí foi fundamental para a equipe carioca permanecer na luta pelo bicampeonato brasileiro. Com 40 pontos, o tricolor está ainda mais vivo na competição e promete incomodar os rivais até o final.  Já o Avaí continua na penúltima colocação e a cada rodada fica mais perto do rebaixamento à segunda divisão.

Fred vai te pegar!

O jogo no Engenhão começou em um ritmo alucinante. Com as duas equipes partindo para cima, o primeiro gol não demorou muito a sair. Logo aos quatro minutos, o meia argentino Lanzini recebeu dentro da área, cruzou para

Marquinho bater e Felipe espalmar. O goleiro deu rebote e o oportunista Fred completou para as redes.

Depois do gol, o Avaí acordou, foi para cima do Fluminense e aos oito minutos marcou o gol de empate. Mariano errou um passe e deu a bola nos pés de Lincoln, que invadiu a área e deixou de calcanhar para William empatar a partida.

Animado com a igualdade no placar, o Avaí foi para cima e quase ampliou com Cléberson, mas Diego Cavalieri salvou o Flu. Apesar de o Avaí marcar sob pressão e ser mais agudo ofensivamente, o Tricolor carioca foi quem chegou ao segundo gol. De novo com o matador Fred. Lanzini fez boa jogada pelo meio e a bola sobrou para Fred, que em posição irregular, bateu de primeira com extrema categoria no canto esquerdo do gol do Avaí. 2 a 1 para o Flu.

Flu usa o banco para matar o jogo

O Tricolor voltou decidido a liquidar a partida. Logo no primeiro lance do segundo tempo, o meia Marquinho arriscou chute forte e acertou a trave. Por sua vez, o Avaí respondeu também com muito perigo. Depois de cruzamento na área, Dirceu cabeceou e a bola bateu no travessão.

Leia Também:  Cruzeiro x Atlético Mineiro: duelo da melhor defesa contra o pior ataque do returno

Atrás no placar, o Avaí ensaiava uma pressão e foi para cima. O problema é que começou a dar espaços para o Flu. Em contra-ataque, Sóbis deixou Lanzini na cara do gol, mas o argentino finalizou para fora.

Com Martinuccio no lugar de Rafael Sóbis e Deco na vaga de Lanzini, o Flu foi para cima e matou o jogo aos 33 minutos. Deco deu bela assistência para Mariano, que cruzou e Martinuccio completou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3X1 AVAÍ

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho (Souza) e Lanzini (Deco); Rafael Sobis (Martinuccio) e Fred – Técnico: Abel Braga.

 AVAÍ: Felipe; Arlan, Gian, Dirceu e Romano (Estrada – 38’/2ºT); Bruno (Fabiano), Batista, Robinho, Lincoln e Cleverson (Maurício); William – Técnico: Toninho Cecílio.

Árbitro: Fabrício Neves Corres (RS)

Assistentes: Tatiana Jacques de Freidas (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

Renda/Público: R$ 144.142,50 / 6.689 pagantes / 8.845 presentes

Cartões Amarelos: Bruno e Batista (Avaí), Edinho e Leandro Euzébio (Fluminense)

Gols: Fred – 4’/1ºT (1-0) e 24’/1ºT (2-1); William – 8’/1ºT (1-1); Martinuccio – 33’/2ºT (3-1);

Top