Fred e Rafael Sóbis: a dupla do barulho do Fluminense

Decisivos na vitória de virada do Fluminense sobre o Ceará por 2 a 1, no último sábado, Rafael Sóbis e Fred têm sido as…

Por Redacao em 02/11/2011

Fred e Rafael Sóbis comemoram um dos gols do Fluminense contra o Ceará, pela última rodada

Decisivos na vitória de virada do Fluminense sobre o Ceará por 2 a 1, no último sábado, Rafael Sóbis e Fred têm sido as principais estrelas da boa campanha do Fluminense no Brasileirão. Na rodada passada, por exemplo, Sóbis foi o protagonista ao marcar os dois gols do trinfo tricolor, contando ainda com uma assistência precisa do atacante Fred para anotar o primeiro tento do Flu.

Mas os números positivos da dupla do Tricolor das Laranjeiras vão além da última partida. Juntos, os dois atacantes foram responsáveis por nada menos do que 26 dos 46 gols do Fluminense em todo o torneio. Ou seja, 56% dos gols do Tricolor passaram pelos pés de Fred, que marcou 13 e deu assistência para outros três gols, ou de Rafael Sóbis, que já balançou as redes oito vezes e deixou os companheiros em condições de marcar em outras duas oportunidades.

Neste segundo turno do Campeonato Brasileiro, o aproveitamento da dupla é impressionante. Se o Fluminense possui a melhor campanha do returno, com 28 pontos, deve agradecer ao crescimento individual de seus dois artistas da bola. Nos últimos 13 jogos, Fred usou seu vasto repertório de finalizações perfeitas para anotar dez gols. Rafael Sóbis não deixou por menos e marcou sete vezes. Resultado: a equipe carioca venceu nove partidas.

E a participação da dupla nestes triunfos é notória. Em todas as partidas vencidas pelo Fluminense no segundo turno, Fred ou Sóbis assumiram o papel de protagonistas. Enquanto o camisa 9 foi decisivo em cinco jogos, Rafael Sóbis contribuiu para vitórias do Tricolor nas outras quatro oportunidades em que o time saiu de campo vencedor.

Diante do alto rendimento da dupla de atacantes, o Fluminense ainda confia na possibilidade de conquistar o bicampeonato brasileiro. Na quarta colocação, com 53 pontos, a equipe carioca está a cinco do líder Corinthians.

Confira a relação de gols dos atacantes Fred e Rafael Sóbis nas vitórias do Fluminense pelo segundo turno:

32ª rodada – Ceará 1×2 Fluminense (Sóbis anotou dois)
30ª rodada – Palmeiras 1×2 Fluminense (Fred marcou dois)
29ª rodada – Fluminense 3×1 Coritiba (Fred fez os três)
27ª rodada – Fluminense 3×2 Santos (Rafael Sóbis marcou um)
25ª rodada – Fluminense 3×1 Avaí (Fred anotou dois)
23ª rodada – Fluminense 1×0 Corinthians (Fred marcou o único gol)
22ª rodada – Cruzeiro 1×2 Fluminense (Fred fez um)
21ª rodada – Fluminense 3×2 Atlético Goianiense (Sóbis marcou dois)
20ª rodada – São Paulo 1×2 Fluminense (Sóbis fez um)

Top