Fratura no pé esquerdo afasta Eder Luis dos gramados por até 60 dias

O Vasco terá um importante desfalque nesta reta final de temporada. Trata-se do atacante Eder Luis, que fraturou o pé esquerdo, será operado ainda…

Eder Luis balançou as redes quatro vezes na atual edição do Campeonato Brasileiro

O Vasco terá um importante desfalque nesta reta final de temporada. Trata-se do atacante Eder Luis, que fraturou o pé esquerdo, será operado ainda nesta semana e deve retornar aos gramados apenas no ano que vem.

Segundo o médico do clube carioca, Clóvis Munhoz, o tempo de recuperação de Eder será entre 45 e 60 dias. Dessa forma, a lesão tira o atacante dos dois duelos decisivos da equipe carioca no Campeonato Brasileiro, contra Fluminense e Flamengo, e também das semifinais da Copa Sul-Americana, diante da Universidad do Chile.

O atleta se lesionou na partida de sábado, na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Avaí. Eder Luis levou uma forte pancada, foi substituído e os exames apontaram a fratura.

Sem Eder, o Vasco perde força pelo lado direito, uma de suas principais armas ofensivas. Pelo setor, Eder Luis e o lateral Fagner estavam bem entrosados e vinham complicando a vida dos zagueiros adversários.

Com a ausência do atacante, o técnico Cristóvão Borges tem duas opções: a entrada do meio-campo Bernardo, o que mexeria um pouco no desenho tático da equipe, ou a opção pelo atacante Leandro, cujas características são mais semelhantes às de Eder Luis.

No próximo domingo, o vice-líder Vasco volta a campo para encarar o terceiro colocado Fluminense, no Engenhão, em confronto direto pelo título do Brasileirão.

Top