Redacao 08/04/2012 Entretenimento

"É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros." Bill Gates (Foto:Divulgação)

Desde o surgimento dos códigos usados na escrita, a troca de informações tornou-se mais fácil e prática. Na antiguidade eram usados os papiros, este método de armazenamento de informações surgiu no antigo Egito e aos poucos foi difundindo-se por todo o mundo.

Assim, da mesma forma que a escrita era usada para trocar informações simples entre familiares e amigos distantes, ela também foi muito importante para as táticas de guerra, escritos feitos por grandes cientistas e até mesmo para a expansão das palavras sagradas da bíblia e foi dessa maneira que os livros foram surgindo.

Arthur Schopenhauer escreveu em determinado momento que “Os eruditos são aqueles que leram nos livros; mas os pensadores, os gênios, os iluminadores do mundo e os promotores do gênero humano são aqueles que leram diretamente no livro do mundo”.

A escrita foi muito importante para a disseminação da palavra sagrada (Foto:Divulgação)

O livro tem uma função muito importante que é organizar grandes quantidades de ideias em um só objeto. Deixando o acesso mais fácil e rápido para todos os interessados. Após este conjunto de escritos, surgiram os grandes locais onde eram guardados e onde ficavam muito bem organizados, estes lugares eram as bibliotecas.

Eles costumam trazer situações que podem levar o homem a fazer grandes mudanças no modo de ver humano. São muitos aqueles que inspiram, sendo eles os cientificos ou aqueles que trazem uma ideia mais abstrata do mais profundo sentimento humano.

“Os livros nos dão conselhos que os amigos não se atreveriam a dar-nos”. Palavras de Samuel Smiles.

O surgimento da biblioteca foi muito importante para a organização dos livros(Foto:Divulgação)

Muitas são as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade ter em mãos um livro e conseguir interpreta-lo de forma coerente e críticas. Para falar a verdade são muitas as pessoas que ainda não aprenderam os códigos de linguagem de seu país de origem, que é a escrita.

Monteiro Lobato disse em determinado momento de sua vida que uma nação é feita de homens e livros. De fato, para que haja o desenvolvimento da economia, do progresso, e das ideias para um dia melhor é necessário muita leitura.

Para que o cérebro trabalhe de forma mais eficaz e criativa, a leitura é muito importante. Além de ser um ótimo meio para distrair a mente de problemas reais, com o intuito de trazer as soluções fictícias para o dia-a-dia daquele que o lê.

De acordo com as ideias de Jamie Balmis, são conhecidos mais os livros que as coisas, sendo que a sabedoria consiste em saber coisas e não livros. Charles W. Elliot fez um resumo sobre o que o livro deve representar para o mundo: “Livros são os mais silenciosos e constantes amigos, os mais acessíveis e sábios conselheiros e os mais pacientes professores”.

Outros artigos

Lugares Românticos no Rio Grande do Sul

11/03/2011

Lugares Românticos no Rio Grande do Sul

Viajar é sempre bom, conhecer novos ares então é sempre maravilhoso, ainda mais quando esta viagem é programada a dois. Para realizar uma viagem romântica des...

Ducati Scrambler: fotos, preços

20/02/2016

Ducati Scrambler: fotos, preços

Ducati Scrambler: fotos, preços, confira todas as informações sobre a nova motocicleta retrô lançada recentemente pela montadora italiana, que já está à venda no mer...