Frases do mercado de trabalho que estão ultrapassadas

Frases do mercado de trabalho que estão ultrapassadas

Frases do mercado de trabalho que estão ultrapassadas e que podem te deixar mal com o que está querendo para a sua carreira profissional. …

Por Élida Santos em 06/04/2015

Frases do mercado de trabalho que estão ultrapassadas e que podem te deixar mal com o que está querendo para a sua carreira profissional.  As frases do mercado de trabalho que estão bem ultrapassadas são clichês desse mercado e que acabam te prejudicando em muitos momentos. O mercado mudou muito ao longo dos anos, assim como os perfis de chefia, por isso, muitas dessas frases estão bem ultrapassadas mesmo.

Frases do mercado de trabalho que estão ultrapassadas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como fazer uma dieta corretamente

Frases do mercado de trabalho que estão ultrapassadas

Frases do mercado de trabalho que estão ultrapassadas e que podem te ajudar a ficar de bem com a sua carreira profissional. Antigamente o peso da hierarquia regia tudo, até os detalhes, como os locais em que as pessoas almoçavam e se sentavam no refeitório da empresa. Atualmente algumas dessas regras foram quebradas.

Frases que você precisa esquecer (Foto: Divulgação)

Manda quem pode, obedece quem tem juízo

A famosa frase “manda quem pode, obedece quem tem juízo” não é uma regra. Você não deve abaixar a cabeça para o seu chefe sempre, ainda mais se ele estiver muito errado. Posturas fora da politica da empresa, das leis que regem a moral e bons costumes da sociedade, podem ser questionadas (e devem) mesmo que seu chefe mande você fazer. Às vezes vale a pena deixar o emprego e ter o profissionalismo intacto, assim como a consciência limpa do que seguir as regras de uma má chefia.

Frases bem ultrapassadas que ainda são ditas no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Ter anos de empresa demonstra profissionalismo

Afirmar que anos na mesma empresa é sinônimo de profissionalismo é uma farsa. Trabalhar 20 anos como porteiro de uma mesma empresa com certeza te dá estabilidade, mas e o conhecimento? Ficar muitos anos na mesma função te limita, por isso, se a empresa não for de acordo com as suas ambições profissionais procure algo melhor.

Frases muito ultrapassadas do mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Dieta do carboidrato: alimentos permitidos e proibidos

Não importa se você odeia o seu trabalho, o importante é estar empregada

Está aí uma grande mentira: Não importa se você odeia o seu trabalho, o importante é estar empregada. O profissional precisa ser feliz e ainda ganhar dinheiro. Somente dinheiro não basta e você deve buscar um trabalho em um ambiente que te agrada e ainda um salário que possibilite sua sobrevivência.

Top