Fran’s Café

A idéia do negócio era criar um ambiente diferenciado onde o público (homens e mulheres) pudesse tomar um bom café, em um ambiente que…

Por Redacao em 11/05/2011

A idéia do negócio era criar um ambiente diferenciado onde o público (homens e mulheres) pudesse tomar um bom café, em um ambiente que combinasse elegância e descontração. Com esse ideal Francisco “Fran” e seu irmão José localizam um ponto que atendem as suas expectativas na região central de Bauru.

Em 1972 Nasce a primeira loja FRAN’s Café e não parou por ai. Sempre aliando o gosto pelo café com inovações, pouco tempo depois abriram a sua segunda loja na rodoviária, com o diferencial do atendimento 24 horas.

O crescimento do negócio foi um a questão de tempo, na década de 80, José Henrique associa-se ao Conte e instala o Fran’s Café no tão sonhado Edifício Itália em São Paulo.

O sucesso do negócio, aliando o serviço 24 horas a um alto padrão de atendimento, produtos de qualidade e ambiente diferenciado, fez a empresa aderir ao sistema franchising, atualmente é uma das melhores empresas do segmento.

O café

O café com blend próprio existe desde 2001, é elaborado com os melhores grãos arábica procedentes dos nossos melhores pólos produtores de todo Brasil.

Produtos

A marca da franquia é a inovação, diversidade e, sobretudo qualidade e elegância. Com o cardápio não podia ser diferente a FRAN’ S CAFÉ tem um cardápio diferenciado que inclui:

Café e capuccino, bebidas quentes, café da manhã, acompanhamentos, sanduíches, rolls e toats, saladas e pratos quentes, sobremesas, bebidas geladas, happy hour e café especial.

A franquia


Atualmente a empresa oferece 2 conceitos de negócio para os futuros franqueados:

Lojas 24 hs – ambiente diferenciado, cardápio diversificado, serviços de internet WI-FI e revistaria. Apresenta um cardápio diversificado, serviços de qualidade, local ideal para o público adepto dos horários alternativos e, além disso, gosta de uma leitura.

Os requisitos para instalação da loja 24 hs;

Ambiente com no mínimo 50m2. para shoppings ou internos e 80m2.

O tamanho mínimo para a instalação de uma Loja Fran s Café é de 50m² em Shoppings Centers ou em locais internos, e para as Lojas de rua, o mínimo é de 80m² para lojas de rua.


Station – Estação móvel de café próprio para os grandes empreendimentos e prédios comerciais oferece um atendimento ágil com qualidade. Oferece um design arrojado de alta tecnologia próprio para levar as grifes aos grandes empreendimentos.

A unidade tem 9m2 e 100% de autonomia, podendo ser direcionada para qualquer local, apta para locais como centros comerciais, viabilizando a utilização do espaço com conforto e rendimento para o empreendimento.

Para se tornar um franqueado do sistema de franquia Fran’s Café a pessoa precisa ser maior de 25 anos, ter um bom nível de escolaridade e aprovação da ficha pela franqueadora.

Além de recursos para o investimento exigido pela franquia, boa reputação comercial e pessoal e ter residência na cidade onde está localizado o negócio, facilidade para se comunicar com as pessoas, aptidão para o planejamento, organização e gerenciamento do negócio, disposição para implantação de novas técnicas, bom relacionamento interpessoal, capacidade de liderança e tempo para a administração e gerenciamento do negócio.

Investimento

Para lojas 24 horas o valor do investimento é de aproximadamente R$ 350.000,00. Este valor é direcionado para o pagamento da taxa inicial da franquia, projeto, construção e instalação, equipamentos necessários e despesas pré operacionais, estoque inicial.

Já para Station o valor do investimento gira em torno de 104.000,00 e é destinado para taxa inicial da franquia, instalação e montagem do móvel, aquisição de equipamentos e despesas pré operacionais e estoque inicial.

Lembrando que os valores acima podem sofrer alteração a qualquer momento, pois, são valores estimados. Toda informação referente à adesão de franqueado é de total responsabilidade da franqueadora.

Top