Franquias para se trabalhar de casa

Trabalhar em casa faz parte dos sonhos de milhares de pessoas pelo mundo, mas o grande problema é não saber por onde começar e…

Trabalhar em casa faz parte dos sonhos de milhares de pessoas pelo mundo, mas o grande problema é não saber por onde começar e nem como começar a fazer isso. Uma boa dica é procurar franquias que permitam que você trabalhe de casa.

Veja algumas opções de franquias para você trabalhar de casa (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Profissões para trabalhar em casa: dicas

Franquias para se trabalhar em casa: pontos positivos

Um dos pontos positivos de se ter uma franquia para se trabalhar de casa é poder investir um valor relativamente baixo nelas e ter mais flexibilidade de horário. Mas, para investir nesse negócio que usa marcas conhecidas e consolidadas no mercado é necessário ter um espaço em casa que permita que você trabalhe com qualidade. Quem não tem disciplina não consegue ser um franqueado à distância.

Tipos de franquias que você pode administrar de casa

– Auto Spa Express: Essa franquia tem investimento mínimo de 10 mil reais e o franqueado pode montar a operação administrativa em casa. O diferencial é que o atendimento é a domicilio e para se lavar o carro usa-se pouca água. A marca surgiu em 2011 e tem 45 unidades. Além dos 10 mil reais a pessoa deve pagar 100 reais mensais de taxa de publicidade e um salário mínimo por mês de royalties. O faturamento pode chegar a 4 mil por mês e o retorno do valor investido pode vir em apenas seis meses.

Separe em casa um bom espaço para trabalhar (Foto: Divulgação)

Veja também: Dicas para trabalhar em casa

– Disk Manicure: Como o próprio nome da franquia diz, a pessoa atende a domicilio e o franqueado não precisa ter um ponto fixo de atendimento. O investimento inicial é de 6 mil reais e para começar é preciso receber os pedidos e encaminhar os atendimentos.

Continuar Lendo  Franquias home-based, franquias em casa

– Divulgapão: A marca cria anúncios em embalagens de pão. O franqueado é responsável por vender esses anúncios e a franqueadora imprime as embalagens. Para começar é necessário ter um computador, telefone e uma impressora com scanner. O investimento inicial é de 20 mil reais, com retorno estimado para até 8 meses de operação.

– Fácil Aprender: Essa franquia é especializada em cursos de capacitação profissional online. A pessoa que tem uma franquia dessas pode vender por meio da internet, pessoalmente ou atuar com revenda de cursos, podendo trabalhar de casa na maior parte do tempo. O investimento inicial é de 15 mil reais, com retorno esperado para até 12 meses.

– Fale Globish: Essa é uma microfranquia voltada para professores particulares de inglês e também pode ter a base em sua casa. A marca, que pertence ao grupo Zaiom pede que o franqueado invista inicialmente entre 10 mil e 15 mil reais. O faturamento médio mensal pode chegar a 18 mil reais, com rentabilidade de 30% a 40%. O retorno do capital deve acontece entre 6 e 18 meses de operação, dependendo do desempenho do franqueado.

Top