Franquias no Brasil 2010

PUBLICIDADE

As franquias no Brasil estão conquistando espaço no mercado, disseminando um perfil de negócio que traz resultados lucrativos tanto para o franqueado como para o franqueador. Comprar uma franquia é adquirir o direito de usar uma determinada marca e parte do seu faturamento é destinada o uso do nome da franquia.

As redes de franquias ampliam a visão no mercado a cada ano que passa. Em 2008, esse segmento conseguiu movimentar R$55 bilhões em 2008. Tal crescimento contribui com o mercado de trabalho, oferecendo 648 mil vagas de emprego.

As perspectivas de sucesso de uma franquia no mercado de trabalho estão sendo ampliadas, as pessoas estão começando a desenvolver habilidade para lidar com esse tipo de negócio. O franqueado tem que seguir o sistema da marca, vendendo os produtos que fazem parte do catálogo e montando uma estrutura que faça uma boa referência a marca anunciada.

PUBLICIDADE

O empreendedor que deseja abrir uma franquia no Brasil precisa estar preparado para enfrentar a competitividade no mercado e também conhecer a preferência do seu público alvo. Para dar início ao seu negócio, o franqueado precisa ter primeiro o dinheiro para o investimento, uma quantia que possa representar uma boa entrada. Instituições financeiras como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal oferecem linhas de crédito especialmente para a compra de franquia.

Além de ter o capital para investir, é fundamental que o empreendedor faça o planejamento do seu negócio e tenha ciência dos prós e dos contras dos seus investimentos. As melhores franquias do Brasil são organizadas, contratam funcionários capacitados e possuem um marketing de vendas que atrai os consumidores.

No ano passado algumas franquias conseguiram se destacar no mercado em suas respectivas categorias. Na lista dos vencedores de 2009, constam os seguintes nomes:Mc Donald’s, Multicoisas, Livraria Nobel, Localiza Rent a Car e Arezzo.

A Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios está investindo no Anuário das Melhores Franquias 2010, um projeto que promete fornecer incentivo aos franqueados e desenvolver as principais redes de franquia que atuam no nosso país. As empresas inscritas serão avaliadas para que em junho seja lançada a edição especial “Melhores Franquias do Brasil 2010”.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.